Bastou um dia de trabalho no estágio do Sporting para se começar a perceber que o jovem Daniel Carriço está a assumir o papel de capitão de equipa, órfão desde que João Moutinho saiu para o FC Porto - ou até mesmo antes, tal como A BOLA deu conta em tempo oportuno.
O jovem central leonino encarna papel activo no grupo e tem sido ele o responsável pelas boas-vindas aos jogadores que chegam para reforçar o plantel 2010/11.
Ontem, foi Nuno André Coelho a revelar que foi Carriço a estender-lhe a mão à chegada - o jogador vem do dragão, incluído no negócio de Moutinho.
No final de Junho, fora a vez de Torsiglieri ser recebido pelo jovem. No primeiro treino na Academia, em Alcochete, e no dia do 104.º aniversário do Sporting, 1 de Julho, aquando da apresentação dos equipamentos para a nova temporada, em Alvalade, Carriço esteve sempre ao lado do argentino, a enquadrá-lo com a nova realidade.
Ora, este papel activo do jovem mostra bem a sua capacidade para o cargo, aliada a um espírito de liderança que se lhe é reconhecido desde tenra idade, ainda quando militava nas camadas jovens do Sporting. Aliás, Daniel Carriço desde essa altura que é apontado como exemplo de dedicação e responsabilidade, dentro e fora das quatro linhas.
Modalidades: revista da semana
Há 10 horas
0 golos