Depois de muitas negociações, o atacante Wálter acertou com o Porto e a pedido do Futebol o Desporto Rei faço um breve comentários sobre o jogador:
O atacante Wálter era um dos principais jogadores em potencial que atuava no Brasil. A transferência dele para o futebol europeu já estava praticamente definida desde o ano passado, só que o jogador se machucou seriamente, ficando afastado por um longo período. Wálter é atacante de muita força física e se destacou no Sul-americano sub-20 2009, quando o Brasil venceu a competição e conseguiu uma das vagas ao Mundial disputado no Egito. Porém, o atacante não disputou a competição, já que estava com problemas no ligamento do joelho.
Ele é natural de Recife e foi para Porto Alegre, cidade do Rio Grande do Sul, para atuar nas camadas jovens do São José. Após se destacar no clube, o jogador foi chamado para o Internacional, time mais conhecido no Estado. Com passagens pelas seleções de base, o jogador disputou seu primeiro Grenal – Grêmio x Inter, maior clássico do Estado e um dos principais do Brasil - este ano. O jogador fez mais de 40 partidas marcando 10 gols pelo clube colorado.
No início do ano, o jovem mostrou um pouco de temperamento forte ao sumir do clube por 10 dias. Ele tinha algumas propostas para sair, mas como a diretoria não queria liberá-lo ele tentou “forçar a barra”, faltando aos treinamentos. Depois o jogador foi reintegrado ao clube. Jogou algumas partidas pela Libertadores, onde foi decisivo. Foi titular durante algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Nota: Post feito por Guilherme Pannain, colaborador do Futebol "O desporto rei".
Outras matérias deste colaborador, no blog: guilhermepannain.wordpress.com
Este Di Maria.....
Há 1 dia
0 golos