A transferência de João Moutinho para o FC Porto desde a manhã deste sábado que tem sido muito badalada, e de acordo com o jornal Público, os “dragões” desembolsaram cerca de 11 milhões de euros pelo passe do internacional português. O mesmo jornal avança que o contrato é válido até 2014, porém, o Record noticia que Moutinho terá um contrato de 5 temporadas.
Moutinho ter-se-á incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade e poderia mesmo perder a braçadeira de "capitão" de equipa leonina. Por isso, dirigentes dos dois clubes estiveram na última madrugada reunidos nos arredores de Lisboa a ultimarem os detalhes da transferência. A aquisição de Moutinho é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou a elogiar publicamente o desempenho do médio. Quem deverá estar de saída da equipa portista é o médio Raul Meireles, que disputou recentemente o Mundial na África do Sul e deve ingressar num clube estrangeiro.
Moutinho deixa a Academia de Alcochete após 11 anos ao serviço dos “leões”. Representava o Sporting desde os sub-14 e vai ficar ao serviço dos "dragões" até 2014.
São Paulo exige 10 milhões por Xandão
Em relação a Xandão, a vinda do jovem jogador para o Sporting parece estar cada vez mais complicada, uma vez que o director desportivo do clube brasileiro, Paulo Lopes, afirmou que o defesa de 22 anos só sairá do emblema “tricolor” se pagarem o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 10 milhões de euros.
"Se algum clube se dispuser a pagar a cláusula, não depende do São Paulo. Em termos de propostas, o São Paulo não abre possibilidades e a cláusula de rescisão está fixada em 10 milhões de Euros", explicou Paulo Lopes, em declarações a Bola Branca.
0 golos