A final da Taça da Liga desta época, agendada para 23 de Abril, pode ter como palco o... Estádio 11 de Novembro, em Luanda, capital de Angola. O processo está ainda em fase embrionária, mas Fernando Gomes, presidente da Liga, já tomou conhecimento do interesse angolano em receber a final desta competição.
Numa primeira abordagem, a reacção da Liga foi muito positiva quanto a esta hipótese, embora muitos passos tenham de ser dados até se poder tomar uma decisão.
Duas razões de fundo tornam este cenário apetecível para a Liga:
- Por um lado, a questão afectiva de ligação entre os dois países lusófonos e os proveitos diplomáticos que a decisão acarretará;
- Por outro lado, a janela de oportunidades que se abre em termos económicos. É que só a possibilidade da final se disputar em Luanda despertou já o interesse de algumas empresas entretanto sondadas e que estariam disponíveis para avançar com patrocínios. Lembramos que a Taça da Liga perdeu o patrocínio da Carslberg e ainda não foi encontrada alternativa.
Em termos de condições para os apurados para a final, Luanda oferece modernas estruturas hoteleiras e um estádio de raiz, construído para o CAN que organizou em Janeiro último e com capacidade para 50 mil pessoas. E garante o entusiasmo dos angolanos, devotos do futebol português.
Texto: A BOLA
0 golos