A Espanha venceu, esta noite, a Alemanha (1-0), num encontro referente às meias-finais do Mundial 2010. O primeiro tempo foi bastante bem disputado, porém, nenhuma das equipas conseguiu abrir o marcador. Aos 14 minutos, Puyol cabeceia para fora, depois de um cruzamento tenso de Andres Iniesta. Á passagem do minuto 32, foi a vez de a Alemanha colocar à prova Casillas, por intermédio de Trochowski, este que substituiu Muller, uma vez que o jovem avançado do Bayern Munique estava castigado.
Na etapa complementar a toada do jogo foi igual. A formação espanhola dominava o meio-campo e foi criando sucessivas ocasiões de golo, mas parecia que não conseguia passar as torres alemãs. Só que aos 73 minutos, após um canto, Puyol bateu os germânicos no jogo aéreo e inaugurou o marcador.
A “Mannschaft” tentou reagir e forçar pelo menos o empate, mas foi a Espanha, por intermédio de “Pedrito”, que teve uma clara ocasião para fechar o jogo, mas jovem futebolista acabou por desperdiçar, quando estava isolado.
A Espanha, tal como aconteceu no jogo decisivo do Europeu de 2008, voltou a derrotar a Alemanha e está agora qualificada para final, onde irá encontrar a Holanda.
O Polvo..... Sempre o polvo...
Lembrei-me precisamente disso ;)