Talvez a previsão que menos queria fazer, devido à Espanha ter ganho à equipa portuguesa...mas enfim jogo é jogo, e tenho de dar o mérito à Espanha que vai jogar contra a sensação do Mundial, o Paraguai. Duas equipas com a mesma ambição que têm o mesmo idioma, o espanhol e por isso vão-se entender... De um lado o poderio espanhol no ataque, por outro a força defensiva paraguaia, é das suas características fundamentais.
A poderosa Espanha está moralizada depois de ter ganho à sua rival, a equipa portuguesa e dizem eles terem "recomeçado" o mundial depois de uma agitação no principio da campanha. Uma baixa, para além de Albiol, é Javier Martínez no meio campo, mas nada que afecte a Espanha que vai alinhar provavelmente com o mesmo onze que teve contra Portugal. Uma nota para os adeptos espanhóis, é que a Espanha não perde, num campeonato do mundo, contra uma equipa sul-americana, desde 1986.
Do outro lado está uma equipa que tem a sua defesa como força na equipa, isto porque até agora só sofreu um golo - no jogo contra a Itália, quando De Rossi marcou - e por isso é um teste à paciência espanhola. É irónico dizer-se isto da Albirroja, mas estes jogam com 3 avançados na frente... por isso acredita-se que o jogo técnico e táctico vai prevalecer para os lados do Paraguai que vai tentar anular a equipa espanhola e as suas peças essenciais...algo que aconteceu no Suíça x Espanha. A equipa paraguaia já chegou mais longe, onde não tinha chegado, por isso, não perde nada em seguir em frente, e coloca todo o peso de uma vitória na favorita Espanha.
A minha ideia é que seja um jogo de muito estudo e por isso, não me admirava num 2-1 para a equipa paraguaia, mas à tangente.
O espanhol Xabi Alonso e os paraguaios Enrique Vera, Cristian Riveros e Roque Santa Cruz são os jogadores que estão em risco de exclusão para a meia-final.
Modalidades: revista da semana
Há 1 dia
0 golos