O Gana é a única equipa africana ainda em prova e vai, contra o Uruguai, tentar manter esse título de “herói africano”. Este é, em comparação com a outra partida dos "quartos" de hoje, um jogo menos apetecível. Os uruguaios têm uma participação mais consistente, com três vitórias e um empate a zero, frente à selecção francesa, no primeiro jogo da fase de grupos. O Gana qualificou-se em segundo lugar num grupo liderado pela poderosa Alemanha, e derrotou os Estados Unidos por 2-1 após prolongamento, nos “oitavos”.
O trio de ataque da formação “celeste” - composto por Cavani, Suarez e Forlan – vai ser durante todo o encontro uma dor de cabeça para a defensiva ganesa. Do outro lado, Ayew, Gyan e Asamoah também não prometem ser “presa fácil” para os defesas uruguaios.
Sem qualquer histórico de competição, estas duas selecções defrontam-se a partir das 19h30 numa partida que terá arbitragem do português Olegário Benquerença.
“Onzes” prováveis:
Uruguai - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo Rios, Pérez, Álvaro Fernández, Forlán, Cavani e Suárez
Gana - Richard Kingson; Pantsil, John Mensah, Jonathan Mensah, Inkoom; Annan, Kevin Prince Boateng, Hans Sarpei; Kwadwo Asamoah, Asamoah Gyan e André Ayew
0 golos