A selecção holandesa de Futebol venceu esta noite a sua congénere do Uruguai por 3-2, em jogo a contar para as Meias-Finais do Campeonato do Mundo de 2010, disputado no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Com este triunfo, a "Laranja Mecânica" é a primeira equipa a apurar-se para a Final da competição, onde irá encontrar o vencedor do embate entre Alemanha e Espanha, já no próximo Domingo, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo.
Crónica do Jogo:
A primeira partida das Meias-Finais do Mundial'2010 começou com bastante indefinição, pois nenhuma das equipas queria assumir o controlo do encontro, com medo de sofrer um golo que pudesse deitar todo o esforço a perder.
No entanto, aos 18 minutos, a "laranja começou a dar sumo", através de um excelente golo de Giovanni van Bronckhorst, que disparou um "míssil" a mais de 35 metros da baliza, batendo Fernando Musrela pela primeira vez.
A partir daqui, a Holanda começou a jogar mais na expectativa, o que acabou por "sair caro" à selecção europeia, pois a poucos minutos do intervalo, Diego Forlán empatou a partida, também com um remate fortíssimo "do meio da rua".
No tempo de descanso, o marcador registava uma igualdade a uma bola, resultado que acabava por ser justo, face àquilo que ambas as formações tinham feito nos primeiros 45 minutos.
A segunda metade começou da mesma maneira que a primeira, ou seja, com muita indefinição, muita perda de bola e passes errados.
Porém, a partir do 70º minuto (e durante 5 minutos) a Holanda imprimiu uma enorme velocidade ao jogo, deixando os uruguaios completamente desnorteados. Nesse período, Wesley Sneijder e Arjen Robben marcaram dois golos, que "sentenciaram" a partida, pois o Uruguai nunca mais teve capacidade de reacção, à excepção dos últimos momentos do encontro.
Nessa altura, e quando já toda a gente pensava que o resultado final iria ser de 3-1, Maxi Pereira consegue pegar bem na bola e, à entrada da grande aréa, rematar em jeito, reduzindo a diferença para apenas 1 golo.
Já no tempo de descontos, o Uruguai ainda tentou chegar à baliza de Maarten Stekelenburg, mas a Holanda colocou "2 camiões cheios de laranjas" na sua grande área, impedindo que a equipa adversária fizesse algum tipo de "estrago".
Triunfo justo da Holanda, valorizado pela bravura e intensidade com que o Uruguai jogou, vendendo bastante cara a derrota.
Ficha do Jogo:
Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo.
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
URUGUAI - Fernando Muslera; Maxi Pereira, Diego Godin, Mauricio Victorino e Álvaro Pereira; Martin Cáceres, Walter Gargano, Egidio Arévalo Rios e Diego Perez; Edison Cavani e Diego Forlán.
Jogaram Ainda: Sebastian "Loco" Abreu e Sebastian Fernandez
Suplentes não utilizados: Álvaro Fernández, Scotti, Martin Silva, Castillo e Eguren
HOLANDA - Maarten Stekelenburg; Khalid Boulahrouz, John Heitinga, Joris Mathijsen e Giovanni van Bronckhorst; Mark van Bommel, Demy de Zeeuw, Dirk Kuyt e Wesley Sneijder; Arjen Robben e Robin van Persie.
Jogaram Ainda: Rafael van der Vaart e Eljero Elia
Suplentes não utilizados: Ooijer, Gregory van der Wier, Klaas-Jan Huntelaar, Ibrahim Afella, Vorm, Boschker, Braafheid, Schaars e Babel
Disciplina: Cartão Amarelo para Maxi Pereira (21'), Martin Caceres (29'), Wesley Sneijder (30'), Khalid Boulahrouz (78') e Mark van Bommel (90')
Este Di Maria.....
Há 1 dia
0 golos