E chegou o dia da grande Final! Hoje, a partir das 19h30 no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, Holanda e Espanha discutem o título do 19º Campeonato do Mundo de Futebol.
Ao contrário do que sucedeu em vários encontros desta competição, a partida de amanhã não tem um favorito à vitória, pois ambas as equipas tem argumentos capazes de surpreender o adversário.
Com uma formação pensada e criada à semelhança do Barcelona, a Espanha tem na posse e circulação de bola a sua maior arma, aliada a um instinto goleador de David Villa.
Já a Holanda, aposta na rapidez de Wesley Sneijder e na criatividade de Arjen Robben para tentar travar a superioridade técnica e táctica da selecção "roja".
Em termos de golos, a "Laranja Mecânica" marcou quase o dobro dos tentos espanhóis (12 contra 7), mas também tem mais golos sofridos (5 contra 2).
O jogo psicológico dos treinadores já começou, e neste Sábado, Vicente del Bosque fez questão de referir que "a Holanda tem um estilo de jogo bastante conhecido, e não é numa Final do Mundial que o vai mudar, pois isso pode-lhe sair muito caro".
Já Bert Van Marwijk teceu bastantes comentários elogiosos à equipa "roja", chegando ao ponto de referir que os seus adversários de hoje são "os melhores jogadores do Mundo".
Esta noite, a partir das 19h30, uma nova página da história do Futebol será escrita, pois Holanda e Espanha nunca ganharam um Mundial.
Os holandeses tentam repetir a proeza do Brasil, que em 1970 venceu todos os jogos da competição, acabando por golear a poderosa e temível Itália por 4-1, naquele que foi o maior pesadelo para a "squadra azzurra".
A Espanha vai tentar repetir os feitos da RFA e da França, as únicas duas selecções que conseguiram vencer um Mundial e um Europeu em edições consecutivas.
Quem vai vencer o jogo de amanhã, parece que só o polvo Paul é que sabe, mas já se pode ter uma certeza: pela primeira vez, uma equipa europeia vai ganhar o título fora do Velho Continente.
Este Di Maria.....
Há 22 horas
0 golos