Foi em Gelsenkirchen que Raúl deu um novo passo na sua carreira. Na cidade onde há 6 anos um clube português atingiu o patamar mais alto do futebol europeu, um dos melhores avançados da última década foi apresentado como novo reforço do Schalke 04.
A apresentação do jogador, de 33 anos, deveria ser à porta fechada mas a grande aglomeração de adeptos no exterior do Veltins-Arena obrigou à abertura das portas. Pouco depois das 14 horas, Raúl pisava pela primeira vez o relvado do seu novo estádio, acompanhado do técnico Felix Magath com um mar de gente a colorir as bancadas.
Durante a cerimónia, o veterano jogador deixou já dois desejos: "Venho para ganhar a Bundesliga" e "espero encontrar o Real Madrid". Outro dado relevante é o facto de Raúl continuar a envergar o seu número de sempre, o 7. Tudo porque Hao Junmin, anterior detentor da camisola, se prestou em trocar de número.
Recorde-se que o acordo assinado entre o jogador e o clube alemão prevê um contrato de 2 temporadas. A estreia poderá ser já no próximo sábado, diante do Hamburgo, num encontro de preparação para a nova temporada.
Texto: Record.pt
Modalidades: revista da semana
Há 4 horas
0 golos