Os jogadores do Benfica estão nas bocas da Europa. O Génova quer Rúben Amorim, a Roma persegue Luisão, o Manchester City deseja David Luiz, Cardozo está na «mira» do Donetsk. Apesar de nenhum clube ter avançado, ainda, para as claúsulas de rescisão, os «encarnados» vão preparando o futuro com novos e jovens jogadores.
Rui Oliveira, técnico que faz parte da comissão de acompanhamento do Fundo de Investimento Benfica Stars Fund, está na Suíça a avaliar os futebolistas do Benfica. Os reforços Gaitán, Jara, Roberto Jimenez e Fábio Faria poderão vir a fazer parte do Fundo, que proporcionou mais-valias no caso da transferência de Di Maria. Em entrevista a Bola Branca, Rui Oliveira admite essa possibilidade.
"É um assunto que terá de ser discutido no seio do comité de investimento. Terão que ser analisados, também, pelo professor Carlos Dinis [outro dos membros da comissão de acompanhamento], só depois decidiremos a opção a tomar. O Benfica tem sempre a intenção de fazer boas contratações e nos últimos tempos tem sido isso que tem acontecido", explicou o técnico.
A missão de Rui Oliveira consiste em observar os jogadores «encarnados» que possam integrar o Benfica Stars Fund, recolhendo informações sobre eles. Pelo que tem visto nos treinos, a opinião não podia ser mais positiva. "Tenho visto aplicação e dedicação. Já são aspectos positivos de uma primeira observação. Quanto às questões técnico-tácticas vamos continuar a avaliar e estamos com curiosidade de os ver já nos jogos de preparação", concluiu.
Texto: RR/Bola Branca
0 golos