Nome: Thomas Müller
Nacionalidade: Alemão
Idade: 20 anos (1989-09-13)
Clube: Bayern Munique (Alemanha)
Posição: Avançado
Altura: 1.86m
Peso: 74 kg
Depois de já aqui ter falado de Mesut Ozil, da Alemanha, não poderia deixar de falar nesta rubrica de outro prodígio alemão: Thomas Müller. Formado na Baviera, Müller pode jogar na ala ou entrar mais pelo centro, rápido e com grande remate. Quando acelera, passa pelos defesas e é quase imparável, ameaçando a baliza adversária. Tal como o seu compatriota - Mesut Ozil -, o jovem avançado do Bayern Munique é outra “peça-chave” no sistema táctico de Joachim Low.
No primeiro encontro da Alemanha neste certame africano, o jovem Müller apontou o terceiro golo do triunfo dos alemães diante da Austrália (4-0). Ao longo da fase de grupos, o jogador de apenas 20 anos foi sempre um dos mais preponderantes na equipa germânica, tendo a sua selecção carimbado o passaporte para os Oitavos-de-Final no último jogo, frente ao Gana.
Nos “oitavos”, a “Mannschaft” encontrou-se com a Inglaterra, e Müller foi eleito o melhor jogador em campo pela FIFA, tendo apontado dois golos nessa partida. A Alemanha venceu a formação inglesa (4-1) e consequentemente seguiu em frente na prova. Depois da Inglaterra, veio a Argentina, e mais uma vez, o jovem alemão foi um dos mais perigosos da sua equipa. Resultado final: 4-0, contribuindo com um golo, o que abriu o marcador logo ao minuto 3.
Tal como o seu compatriota Ozil, Müller é um candidato sério a conquistar o troféu de melhor jogador jovem do Mundial 2010. Depois de Lukas Podolski ter conquistado esse mesmo prémio no Campeonato do Mundo em 2006, o sucessor será novamente de nacionalidade alemã?
Modalidades: revista da semana
Há 23 horas
0 golos