Mais uma vez fiquei bastante admirado com as escolhas feitas para os jogos de qualificação para o Euro-2012, isto porquê? Novamente foram escolhidos jogadores que não jogam nas equipas, que estes representam, ou estão em baixo de forma, para o primeiro caso posso dar o exemplo de Manuel Fernandes que está na lista de dispensas do Valência, para o segundo caso posso dar o exemplo do Raúl Meireles que só tem 15 minutos de jogo nas pernas e foi no dia 7 de Agosto , jogo da Supertaça Cândido Oliveira!No meio disto ainda existe outra questão que ainda é mais grave que é a exclusão do Paulo Machado, que parece estar novamente em destaque, mas desta vez no Toulouse como também a exclusão de Ricardo Quaresma (mas entretanto foi chamado para SUBSTITUIR o Cristiano Ronaldo).Entretanto houve outro problema de última hora que foi a lesão de Silvestre Varela, nessa altura pensei que o Paulo Machado iria ser chamado para ocupar a vaga do jogador do Futebol Clube do Porto, mas novamente o "seleccionador" fez das suas novamente e foi chamar Yannick Djálo para render esse jogador!
Agora a questão que coloco é a seguinte: Que critérios são usados para fazer a selecção?!
Nota: Apesar de achar que o Yannick está numa excelente forma, penso que deveriam ter chamado um jogador que está na lista de prevenção.
As estranhas convocatórias da selecção Portuguesa
Publicada por
Rui Bahute
terça-feira, 31 de agosto de 2010
5 golos
Enviar um comentário
No Futebol "O Desporto Rei" todos os comentários são aceites, desde que os mesmos não contenham qualquer tipo de palavreado não adequado, que impere o respeito e que não sejam com o intuito de fazer apenas e só publicidade. Para este último aspecto, assim como para eventuais trocas de links, façam o favor de nos contactar para o nosso endereço de email (Gmail).
Quer saber a respoosta á sua pergunta? È muito simples, mande um Mail ou carta dirigida ao Sr. Madail, Amândio, Laurentino Dias e Luís Horta da ADOP porque esta é a Selecção deles.
Podiamos dizer que a culpa é do Queiroz, mas a FPF não o deixou observar Jogadores Portugueses no Estrangeiro e em Portugal. Para este fazer o seu trabalho teve de ser convidado pelos Presidentes dos Clubes para poder ver os jogos.
Que tristeza de País...
Apoiado, Blue One.
Não entendo como é possível continuarem-se a criticar as escolhas de Queiróz (que eu até duvido que agora sejam dele), quando se passa o que se passa na selecção!
Será aceitável que ninguém se indigne com isto!? Está tudo parvo!? A febre do poder transformou-se em demência e agora temos seleccionador suspenso 6 meses...?
Agora digo isto, e é muito raro sair uma coisa destas das minhas palavras: esta Federação é uma porcaria. As pessoas que lá estão não percebem nada de futebol, de profissionalismo, e regem-se por vaidades doentias. O estatuto de utilidade pública já foi posto em causa à conta do novo regime jurídico das Federações mas, claro, o senhor futebol é instrumento importante demais para o Governo manipular populações.
Desde que vi Luis Figo a ser pago para apoiar José Sócrates na campanha do PS, que deixei o cachecol na gaveta. Estou como um colega que aqui escreveu há dias. Vibro mais com o meu clube do que com a selecção, vá-se lá perceber porquê....
E ainda vêm os iluminados criticar as autarquias por apoiarem os clubes invocando que política e futebol não se devem misturar. Quando isso está consignado na nossa Constituição.
Já Governo e futebol, como foi Luis Figo, como está a ser esta questão de Queiróz, ninguém condena.....
Haja pachorra.
Força Queiróz, espero que rapidamente dispas o teu venerável sentido de grupo e um dia tenhas a coragem para desmascarar o que se passou com o Nani no estágio para que todos saibam o que se anda a passar. Acho que não vale a pena defender mais o grupo sacrificando-te perante estes pavões que afinal nada deram ao país no futebol senão dívidas e vergonhas e subaproveitando gerações de ouro.
Sr. António Fonseca,
Se critica o Figo também tem que criticar o Queirós, pois ambos são "peseteros" e fizeram (e ainda fazem) mal ao futebol português, assim como Madaís, Amândios, e todos aqueles que comem à custa do pobre português que ainda vai ver e apoiar (como se viu hoje em Braga) a "feira de vaidades" que alguns chamam de selecção.
Caro João, por favor diga-me onde é que o Queiroz fez e faz mal ao Futebol Português? Se não fosse Queiroz, Portugal não seria mais do que uma selecção á moda da Albania, ou seja, vamos jogar ao estrangeiro para aprender e nunca para nos qualificarmos para as Competições.
Sejamos justos com o Homem e não ponhamos rótulos a quem não devemos.
Cumprimentos.
Bem, não fui eu quem começou a chamar "pesetero" ao Figo.
Se fosse, estava rico só em direitos de autor.
Mas também lhe digo, que se conhecer bem a cultura espanhola, é uma alcunha absolutamente adequada ao que Figo fez. (se é que se lembra)
Aliás, a carreira de Luis Figo é muito rica em histórias de "pesetarismo" (se não existe a palavra, vou reclamá-la para mim e pode ser que fique rico desta vez...)
Quanto a Queiróz.... "pesetero"? Porquê? Ora refresque lá a minha memória que já não dá para tudo?