Depois da goleada imposta ao Feyenoord, o Benfica voltou a golear e novamente por 4-1, desta feita a "vítima" foi o Aston Villa, triunfo que valeu aos encarnados a conquista do 4º Torneio do Guadiana.
Neste momento Jorge Jesus já terá poucas dúvidas e apresentou, para este encontro com o Aston Villa, um onze que deverá estar perto daquele que vai apresentar no primeiro jogo oficial da época, frente ao FC Porto, na final da Supertaça, a realizar no próximo Sábado. Assim sendo e sem surpresas, o Benfica entrou bem no jogo, a assumir claramente o domínio do encontro e a jogar no meio-campo adversário. A boa entrada dos encarnados em jogo foi coroada com um golo de David Luíz, logo aos 10m, ainda que o central brasileiro tenha tido alguma sorte. David Luíz rematou de fora de área, com a bola a desviar em Dunne e a trair o guarda-redes do Aston Villa. Após o golo seguiram-se algumas boas jogadas do Benfica, que com um futebol apoiado "desenhava" movimentações interessantes. Respondeu o Aston Villa aos 25m de jogo, criando uma excelente oportunidade de golo, mas Marc Albrighton atirou ao lado do poste da baliza de Roberto. Apesar do susto, os encarnados continuaram por cima e aos 36m iriam aumentar a vantagem por intermédio de Saviola. Jara remata de fora da área, Friedel defende mas a bola sobra para os pés de Saviola, que só teve de empurrar para o fundo da baliza. Volvidos 7m novo golo do Benfica, que começava a construir um resultado robusto (3-0). O golo nasce na cobrança de um livre directo, com Cardozo a encher o pé, após Aimar simular o remate e depois Carlos Martins tocar para trás para o avançado paraguaio enviar uma "bomba" à baliza de Friedel.
A 2ª parte viria a começar tal como terminou a primeira, com mais um golo para o Benfica. Javier Saviola iria fazer o 4-0, após ser assistido por Franco Jara. Com a vitória "garantida", Jorge Jesus começou a rodar jogadores, fazendo diversas substituições e foi sem surpresas que o ritmo do jogo baixou. Tal como a equipa portuguesa, o Aston Villa também efectuou algumas substituições e uma delas funcionou em cheio. Decorriam 68m, quando um pontapé longo do guardião inglês deixa John Carew ficar isolado (Sidnei não fica isento de culpas) frente a Roberto, e o avançado norueguês reduziu para 4-1. Pouco depois Carew esteve perto de marcar de novo, picou a bola sobre Roberto, valeu David Luíz a salvar o golo sobre a linha. Até ao apito final do árbitro, não houve lances dignos de registo e o Benfica levava de vencido o Aston Villa por 4-1.
O Benfica revalidou o título de vencedor do Torneio do Guadiana, conquistando pela 4ª vez o troféu, destaque ainda para Óscar Cardozo, que foi eleito o melhor jogador do torneio.
Este Di Maria.....
Há 17 horas
E siga pessoal, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica allez oh
o fcp k se cuide, corre o risco de ter alguns dissabores e sair goleado