Frustrado, entristecido e incrédulo depois da derrota do Benfica diante da Académica, Jorge Jesus disse esta noite aos jornalistas que jogos assim não acontecem muito. Este jogo não tem nada a ver com o jogo da semana passada. O futebol tem destas coisas. A Académica faz dois golos sem fazer muito por isso. Um é uma bola parada, o outro é este bonito golo. Estas situações não acontecem muito, lamentou Jorge Jesus na flash-interview da SportTV.
O treinador das águias, aliás, insistiu na tese de que a sua equipa devia ter ganho a partida: O Benfica, na segunda parte, praticamente massacrou a Académica, criando várias situações de golo. Se tanto atacou, porque motivo não ganhou o Benfica? Jesus explicou: Com uma defesa na molhada, é fundamental a sorte. Não tivemos muita e acabámos por ser penalizados no fim. Não merecemos, mas o futebol é assim. Temos que sentir que fizemos tudo para ganhar. Os jogadores trabalharam e fizeram tudo para mudar o resultado.
No lançamento do jogo de estreia no campeonato, Jesus prometera não utilizar como desculpa a saída de Di María e de Ramires. E como é óbvio cumpriu: Não vamos falar dos jogadores que saíram. Importam os que estão, pois é com eles que vamos trabalhar nos princípios de jogo. Temos que dar resposta à nossa forma de jogar, com os jogadores que temos, e não importa estar a falar de jogadores que já não fazem parte do Benfica. O técnico, no entanto, reconheceu que serão bem-vindos quaisquer reforços que cheguem: Toda a gente sabe que o Benfica anda no mercado. Não há muito tempo, há sensivelmente duas semanas. Vamos tentar enquadrar-nos dentro dessa realidade.
Jornada 358 – Iron Maiden
Há 18 horas
0 golos