O treinador do Arsenal, Arsene Wenger, criticou hoje as novas regras da Premier League, classificando-as de "péssimas" e "desastrosas" para o Futebol inglês.
Recorde-se que a FA (Federação Inglesa de Futebol) adoptou para esta época uma série de novas regras, que não caíram bem no seio dos clubes, nomeadamente a que diz respeito à limitação de atletas, pois a partir desta temporada, cada equipa só poderá ter 25 jogadores no plantel, sendo 8 provenientes da formação.
Arsene Wenger disse hoje, em conferência de imprensa, que estas decisões "são desastrosas para o futebol e para os jogadores", acrescentando que ficou "bastante surpreendido" ao ouvir o presidente do sindicato de jogadores "aplaudir" a decisão da FA.
O técnico do Arsenal referiu ainda que "o modelo vai colocar muitos jogadores no desemprego, pois é tudo uma questão de matemática".
O treinador dos gunners acabou a conferência de imprensa alertando para o facto de os clubes ficarem numa posição mais fraca no mercado de transferências, pois "se quiserem contratar um jogador terão que mandar outro embora; e se esse jogador for bom, os clubes italianos, espanhóis ou alemães podem-no contratar e ficar em vantagem nos confrontos da Liga dos Campeões".
A Premier League tem o seu início marcado para 14 de Agosto, mas já no próximo Domingo disputa-se a Final da Community Shield (Supertaça) entre o Chelsea e o Manchester United, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio de Wembley, em Londres.
Modalidades: revista da semana
Há 3 horas
0 golos