O Marítimo e os bielorussos do BATE Barisov entram em campo já amanhã para discutirem o acesso à Fase de Grupos da Liga Europa, em jogo a contar para a 2ª Mão da 1ª Eliminatória da competição.
Depois da derrota por 3-0 frente à formação da Bielorussia no encontro da 1ª Mão, o Marítimo deve ter hipotecado as suas possibilidades de atingir a próxima fasde da prova, apesar de ir jogar perante o seu público e com uma boa dose de confiança.
Após um começo de temporada brilhante, onde eliminou o Sp. Fingal e o Bangor City, o início do mês de Agosto tem sido terrível para a equipa madeirense, pois somou 3 derrotas seguidas (V. Setúbal, em casa e BATE Barisov e Sporting, fora de portas).
Apesar de Mitchell Van der Gaag ter declarado que está tudo em aberto, a verdade é que recuperar de uma desvantagem de 3 golos num jogo europeu é muito complicado e raramente acontece.
Para além destas condicionantes, a equipa maritimista não pode contar com Ricardo Esteves, Marafona, Sami, Fidélis, Fernando, André Vilas-Boas e Júlio César, jogadores que certamente dariam uma grande ajuda ao técnico holandês.
Já a equipa do BATE Borisov tem todos os elementos disponíveis e vem preparada para festajar a passagem à Fase de Grupos depois de 90 minutos de intenso trabalho, como confidenciou aos jornalistas Viktor Goncharenko, técnico da equipa do Leste europeu.
Marítimo e BATE Barisov defrontam-se no Estádio dos Barreiros, no Funchal, amanhã, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental), sob a arbitragem do norueguês Euan Norris.
Liga Europa: Mitchell Van der Gagg afirma que está tudo em aberto, mas Marítimo tem uma tarefa muito complicada frente ao BATE Borisov
Publicada por
João Miguel Pereira
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
0 golos