É já amanhã (6ª Feira, dia 13 de Agosto) que começa mais uma longa edição do Campeonato Português de Futebol, este ano denominado Liga ZON/Sagres.
Serão 9 meses de pura emoção e adrenalina, onde certamente não irão faltar momentos de enorme alegria, tristeza e até... raiva.
Mesmo assim, espera-se que corra tudo bem, haja muito fair-play e não aconteçam os famosos "casos" tão frequentes no futebol português.
Relativamente à 1ª Jornada da prova, o maior destaque vai para o confronto entre o Paços de Ferreira e o Sporting, que se realizará no Sábado, a partir das 21h15.
Já se conhecem as tradicionais dificuldades que os pacenses colocam aos denominados "grandes" quando estes visitam o Estádio Mata Real, mas este ano tudo pode ser diferente, já que Rui Vitória é um técnico com pouca experiência no futebol primodivisionário e o Paços de Ferreira perdeu alguns elementos fulcrais neste defeso.
No entanto, a formação do Sporting ainda está a crescer e a ambientar-se a uma nova realidade, depois do desastre da época passada.
Com estes "condimentos" prevê-se um jogo bastante equilibrado e emotivo, que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.
Amanhã, o Sp. Braga recebe o Portimonense, equipa que volta a reencontrar os grandes, 22 anos depois da última "visita".
A formação algarvia deverá ter bastantes dificuldades em pontuar no reduto bracarense, mas os pupilos de Domingos Paciência costumam começar o campeonato na "mó de baixo". Para além deste aspecto, o Portimonense também poderá aproveitar algum cansaço do Sp. Braga, devido aos compromissos dos minhotos na Liga dos Campeões.
Em relação ao Benfica e ao F.C. Porto, os dois maiores candidatos ao título de campeão português, o sorteio até acabou por ser benéfico, pois só encontrão os rivais (Sporting e Sp. Braga) lá mais para a frente.
Para já, a formação de Jorge Jesus terá que se preocupar com a Académica, que tem algumas baixas para a deslocação ao Estádio da Luz, enquanto o F.C. Porto deverá ter uma viagem tranquila até à Figueira da Foz, pois a Naval não aparenta ser uma equipa muito complicada para os "dragões".
Quanto aos restantes 4 jogos, destaque para a visita do V. Setúbal à Ilha da Madeira, mais concretamente ao terreno do Marítimo, que depois das boas exibições na Liga Europa terá que se bater com um adversário bastante aguerrido e com ambições renovadas.
A ronda termina 2ª Feira com o Olhanense - V. Guimarães (que irão estrear 2 novos técnicos, Daúto Faquirá e Manuel Machado, respectivamente), mas antes ainda se irá realizar o Rio Ave - Nacional e o Beira-Mar - U. Leiria, encontros que se esperam emocionantes e bastante equilibrados, pois deste lote só a equipa da Madeira tem a ambição de chegar a um lugar europeu.
Este Di Maria.....
Há 2 horas
0 golos