É já amanhã (6ª Feira, dia 20 de Agosto) que se inicia mais uma jornada da surpreendente e emocionante Liga ZON/Sagres.
Depois das surpresas da 1ª Jornada, onde Sporting e Benfica saíram derrotados, os clubes participantes preparam-se agora para a 2ª Ronda, que se disputará, como é hábito, entre 6ª e 2ª Feira.
A nota de maior destaque desta "rodada" vai para o encontro da Choupana, entre o Nacional da Madeira e o Benfica, agendado para Sábado, a partir das 21h15 (hora de Portugal Continental).
Depois da derrota frente à Académica, os pupilos de Jorge Jesus não vão querer perder mais pontos para os rivais F.C. Porto e Sp. Braga, apesar dos "ares" da serra madeirense fazerem estragos na equipas que por lá passam.
No últimos anos, o Nacional tem feito excelentes resultados em casa, mas por vezes também tem alguns dissabores, especialmente com formações teoricamente mais fracas que a sua.
Por isso, prevê-se um jogo bastante equilibrado e emotivo, que será arbitrado pelo experiente Pedro Proença, da AF Lisboa.
Mas a jornada começa amanhã com o encontro entre a Académica e o Olhanense, equipas que tiveram resultados distintos na 1ª Jornada.
Enquanto os "estudantes" conseguiram uma brilhante vitória (por 2-1) no Estádio da Luz, a equipa algarvia não foi além de um empate (0-0) com o V. Guimarães, num jogo disputado no relvado do Estádio José Arcanjo.
A Académica é claramente favorita, mas a vitória na Luz pode ter deslumbrado e desconcentrado os jogadores coimbrões, que terão de trabalhar bastante para vencerem os algarvios e assumirem a liderança da Liga Sagres.
Para além do Nacional-Benfica, no Sábado também se disputa o V. Setúbal - Sp. Braga, desafio que pode ser muitíssimo interessante se as equipas aplicarem em campo os argumentos apresentados na jornada anterior.
Quem ganhar sobe até ao topo da classificação, mas um empate também poderá deixar as equipas numa confortável posição.
No Domingo realizam-se mais 4 partidas, com destaque para os encontros Sporting - Marítimo e F.C. Porto - Beira-Mar.
Depois da derrota em Paços de Ferreira, os "leões" tem de ganhar, sob pena de ficarem a 6 pontos dos mais directos adversários, o que seria bastante mau para as aspirações "verde-e-brancas".
Já os "dragões" estão numa posição mais confortável, após a vitória no sempre difícil e complicado relvado do Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
A jornada termina com a visita do Rio Ave ao terreno do V. Guimarães, numa partida que se espera bastante emotiva, mas pelas piores razões, pois vilacondenses e vimaranenses tiveram resultados menos bons na ronda anterior e tudo farão para atenuar esses percalços.
Uma vitória cheia de emoção...e irritação!
Há 8 horas
Gostei da antevisão, mas alerto para um lapso. Não é Marítimo-SPorting, mas Sporting- Marítimo.
Obrigado
Obrigado pela chamada de atenção. Já está corrigido!