No post anterior deixei a negrito os meus favoritos e os que, se houver justiça, vencerão os respectivos prémios! Júlio César, Maicon, Wesley Sneijder e Diego Milito foram quatro peças chave num Inter de Mourinho que amedrontava qualquer um com tanta objectividade e organização! O primeiro é um belíssimo guardião, elástico, seguro e extremamente comunicativo, algo que é importante para transmitir confiança à restante equipa. Já o segundo é um lateral diferente de todos os outros que já vi a actuar, o brasileiro de 29 anos é uma preciosidade para qualquer equipa, já sabe de cor o flanco direito de um campo de futebol, se ele estiver dentro das 4 linhas a faixa direita já tem um dono indiscutível!
O holandês da equipa milanesa, Wesley mágico Sneijder, merece ser o melhor jogador da Europa e do Mundo, não só pelo que fez dentro do relvado durante a temporada passada, mas também pelos títulos que arrecadou! Espero, sinceramente, que neste caso haja justiça e que só o nome não chegue para ganhar o prémio, pois se assim for será Xavi ou Messi a vencer, não quero com isto dizer que eles não são excelentes jogadores, bem pelo contrário como é óbvio, mas eu só acho é que este ano quem merece, efectivamente, ser eleito é o pequenote holandês que só é mesmo pequenote em relação a Xavi e Messi em termos de estatuto, pois como jogador está também no TOPO. É uma delícia vermos cada toque que sai dos pés de Sneijder, ele é dos poucos que torna a bola ainda mais redonda do que aquilo que ela é na realidade, ele actua durante 90 minutos sempre ao mesmo ritmo e com os índices de concentração sempre no máximo, algo que me deixa fascinado, para mim vê-lo a jogar é como ouvir Louis Armstrong, uma sensação de puro prazer. Em relação ao último, o argentino que andava esquecido por todos menos por José Mourinho, Diego Milito é um avançado que com dois ou três toques na bola é capaz de fazer golo, tem uma facilidade incrível em arranjar espaço para o remate, isto é fruto da sua técnica e inteligência, algo que foi claramente trabalhado por Mourinho, notou-se uma evolução fabulosa neste jogador de 31 anos. Para finalizar, penso que só fica bem (RE)lembrar o magnífico e super trabalhador técnico português, pois foi ele o realizador deste filme de sucesso que teve como actores principais estes quatro jogadores na época passada!
Por onde passa deixa sempre saudades, isso só se torna possível quando se é o melhor!
Sporting 1- Arsenal 5: Arsenal nuclear
Há 2 horas
Nogueira, só posso concordar contigo. Contra factos.....
Mas temo que esta seja mais uma daquelas situações em que "o que foca para a história foi o resultado".
Podem discordar todos de mim, mas o Inter da época passada era muito pouco daquilo que eu gosto do futebol excepto a disciplina táctica, que esteve ao melhor nível.
Não me lembro (e tenho a certeza) de ver tão fraca qualidade no futebol italiano como actualmente. Viu-se pelo desempenho europeu.
Salvou-se um "spezziali" que teve tempo para preparar um grupo com muita concentração europeia, que afinal era apenas e só o que Moratti e os nerazurri lhe exigiam.
Porém, não nos esqueçamos que por duas vezes ao longo da temporada o Inter ia deitando tudo a perder em relação ao scudetto.
Sneijder foi, também para mim, o melhor jogador da época.
De resto: Maicon (29 anos) e Milito (31 anos)! Incrível. A carreira que estes jogadores perderam por não terem estado nas mãos certas.
Ainda consigo compreender que Milito não tenha conseguido brilhar num Génova sem grande plantel. Ou no Zaragoza. O que não percebo foram as constantes deambulações entre esses clubes.
Agora Maicon só se ter revelado com Mourinho, quando Mancini o teve num plantel de sonho.....
Penso que o Inter só tremeu no campeonato italiano, porque a liga dos campeões o "obrigou" a isso. Mas assim Mourinho teve a oportunidade de conquistar um campeonato no último jogo lol
Sem dúvida António, por isso é que eu acho que um treinador faz cada vez mais a diferença no futebol moderno. Já houve tantos jogadores que passaram ao lado de uma grande carreira por terem caído nas mãos erradas!
Um grande abraço