Já é oficial, Bruno Alves está de saída do F.C. Porto para rumar ao Zenit. Em comunicado enviado à CMVM, os "dragões" informam que chegaram a um princípio de acordo com o clube russo para a venda do até aqui capitão, Bruno Alves, numa transferência de 22 milhões de euros. O central fará os exames médicos amanhã e caso não haja nenhum impedimento, Bruno Alves junta-se assim a Danny e Fernando Meira, que também alinham no clube russo.
Confira o comunicado do F.C. Porto na íntegra:
«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Bruno Alves pelo valor de 22.000.000 € (vinte e dois milhões de euros).
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Zenit, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD.
O Conselho de Administração
Porto, 3 de Agosto de 2010»
por favor!!!
ja foram ver o meu curriculo.
eu não tenho escrito no meu b logue por vosa causa
Parabéns, Portugal.
Em plena época de crise, conseguem estar nos maiores negócios da época. Agradecem os três grandes que, assim, ainda vão podendo manter o sonho de terem equipas competitivas, reforçadas diria eu. Conseguem adquirir-se jogadores que, de outra forma, seriam impensáveis. Ver FCP, SLB e SCP a gastarem aos 5, 6, 7,... 11 milhões em vários jogadores era algo que ninguém imaginava há dois ou três anos atrás.
Mas o meu parabéns especial vai para a Gestifute de Jorge Mendes!
- Bruno Alves para o Zenit por 22 milhões
- Di Maria para o Real por 25 milhões + ....
- Miguel Veloso numa operação que da sua parte rende 9 milhões
- Quaresma para o Besiktas po 7 milhões
... e vamos la ver o que sucede com Coentrão, Ricardo Carvalho, Deco, Hugo Almeida, entre outros.
- Ah! E Mourinho! Por 14 milhões.
Tudo bem acima daquilo que eu acho que estes jogadores valem, em época de mais desejo na cabeça do que dinheiro no bolso. Este sim, é o homem do futebol.