O Sp. Braga entra amanhã em campo para defrontar os espanhóis do Sevilha, em encontro a contar para a 1ª Mão do "play-off" de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões.
A equipa andaluza é claramente favorita, pois tem mais qualidade em termos de jogadores e muito mais experiência em provas europeias, mas os "Guerreiros do Minho" já têm surpreendido a Europa do Futebol, especialmente depois de terem aplicado "chapa 3" ao Celtic, no Estádio AXA.
Realmente a "pedreira" tem sido talismã para a equipa de Domingos Paciência, já que no seu reduto o Sp. Braga transforma-se completamente, "agiganta-se" e faz tremer qualquer formação mais cotada, que o digam F.C. Porto, Benfica, Sporting e Celtic, só para citar alguns.
O regresso de Luís Aguiar ao conjunto bracarense pode ser uma mais valia, mas o atleta uruguaio perdeu a pré-época, e poderá não render muito na sua estreia. No entanto, é um jogador capaz de transformar um lance inofensivo numa jogada de grande perigo.
Quanto ao Sevilha, não há muito a dizer. É uma grande equipa, tem experiência europeia, jogadores como Luís Fabiano e Jesus Navas e muita qualidade técnica, podendo ser um verdadeiro "quebra-cabeças" para os "colossos" europeus, se atingir a Fase de Grupos.
Em Espanha, ninguém pensa noutro resultado que não a vitória sevilhana, mas o Futebol continua a mexer com milhares de paixões, precisamente por ser uma "caixinha de surpresas" e não uma "ciência exacta".
Sp. Braga e Sevilha defrontam-se amanhã, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental) no Estádio AXA, em encontro a contar para a 1ª Mão do "play-off" de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões.
Uma vitória cheia de emoção...e irritação!
Há 3 horas
0 golos