O Sporting venceu esta noite a Naval 1º de Maio, por 1-3, na Figueira da Foz, em jogo de encerramento da 3ª jornada da Liga Zon Sagres.
Os leões confirmaram a subida de rendimento dos últimos dois jogos e comandaram a partida desde o apito inicial, perante uma adversário que tal como no jogo frente ao FC Porto (na ronda inaugural), jogou com as suas linhas bastante recuadas e tentou apostar nas rápidas transições ofensivas para surpreender o seu adversário, mas a equipa leonina acabou por conseguir controlar bem o jogo. O primeiro golo do Sporting apareceu já perto do intervalo, aos 43 minutos, por Liedson, após assistência de Abel, numa jogada em que o avançado leonino partiu da situação de fora de jogo e acaba por interferir na jogada antes da assistência do lateral. Já na segunda parte, o Sporting iria aumentar a vantagem, aos 60m, por Matías Fernandez, na cobrança de uma grande penalidade cometida sobre Liedson. Volvidos dez minutos novo golo do Sporting, desta feita por Djaló, que aproveitou da melhor maneira um atraso deficiente de Lupede para o seu guarda redes e Yannick aproveitou para colocar o resultado em 0-3. O melhor que a Naval conseguiu foi reduzir por João Pedro. Godemeche desvia de cabeça um cruzamento da esquerda, com a bola a sobrar para João Pedro que remata de primeira para o fundo das malhas de Rui Patrício.
Com esta vitória o Sporting ocupa agora o 3º lugar, a par do Nacional da Madeira, a 3 pontos do líder, FC Porto (9 pontos). Já a Naval ocupa o 12º lugar, com 3 pontos.
Classificação:
Nota: A habitual analise a jornada será feita amanhã à noite.
0 golos