O jovem brasileiro, Andrigo Araújo, de apenas 15 anos, está a despontar grande interesse em vários clubes europeus, com Manchester United e Barcelona na cabeça da corrida. O jogador destacou-se na Taça Nike, ganha pelo Internacional Porto Alegre, clube que representa(va), sendo eleito o melhor jogador e marcador da prova.
Considerado uma promessa do Internacional, Andrigo deixou o clube de Porto Alegre na última quinta-feira, devido a uma proposta que teria recebido do Barcelona. Tal como é habitual em jovens que despontam nesta idade, Andrigo já tem acordo com Nike, embora sem dinheiro envolvido.
Segundo a família de Andrigo, há já diversos meses que convivem com assédio de representantes de clubes europeus, que se mostra, dispostos a desembolsar 5 milhões de euros pela transferência e a pagar um salário de 25 mil euros semanais. Para além dos já referidos Barcelona e Manchester United, Manchester City e Inter de Milão são também alguns dos clubes interessados
A família diz que tem apenas um "compromisso moral, não jurídico" com o DIS. Na verdade, há um acordo de representação sem valores e tempo revelados. Quem ajuda Andrigo a decidir seu futuro é Cléber Desidério, representante da DIS, considerado parte da família. Se o jovem avançado de apenas 15 anos decidir ir para a Europa, a mãe já lhe confiou a guarda: "A gente fica, ele vai e cuida do Andrigo".
A jovem promessa brasileira deve decidir o seu futuro nos próximos tempos, contudo e segundo a legislação brasileira, qualquer atleta só pode assinar um contrato a partir dos 16 anos. Andrigo faz aniversário em Fevereiro.
Este Di Maria.....
Há 3 horas
0 golos