A Associação de Jogadores de Futebol Italianos anunciou, esta manhã, que todos os seus membros agendaram uma greve para os dias 25 e 26 de Setembro, data marcada para a realização da 5ª Jornada da Serie A (1ª Divisão) da Lega Calcio.
Esta atitude surge na sequência de uma discordância à proposta feita pelos clubes italianos, que pretendem obrigar os jogadores a aceitar uma transferência para outro clube (igualmente competitivo e com o mesmo estatuto desportivo e financeiro) se estiverem no último ano de contrato e não houver interesse de ambas as partes em renovar.
Caso o atleta recuse, como já aconteceu recentemente com Fábio Grosso (que não aceitou transferir-se da Juventus para o AC Milan), terá que dar uma compensação financeira ao clube com o qual termina o vínculo contratual.
A greve, que ameaça prolongar-se, só irá terminar quando todos os clubes voltarem atrás na decisão de apresentar a polémica proposta à direcção da Federação Italiana de Futebol.
O pré-aviso de greve foi lido pelo "capitão" do AC Milan, Massimo Oddo, que surgiu na sala de imprensa da AJF acompanhado por todos os capitães dos 20 clubes que fazem parte da Serie A da Lega Calcio.
Que tempo extraordinário para ser LEÃO!
Há 2 dias
0 golos