Depois da surpreendente derrota do Barcelona, o Real Madrid defrontou o Osasuna, de Camacho, no Estádio Santiago Bernabéu e venceu por 1-0, naquele que foi o jogo de estreia de Mourinho em "casa" em encontros oficiais da liga espanhola.
Sem ter rubricado uma exibição de encher o olho, foi o Real Madrid quem dominou o jogo e dispos das melhores ocasiões de golo, embora se mostrasse algo perdulário no último terço do terreno. O golo que ditou a vitória foi bem exemplo disso, numa rápida transição ofensiva da equipa merengue, que culminou com o golo do internacional português, Ricardo Carvalho, após assistência de Cristiano Ronaldo. No lance do golo e antes Ricardo Carvalho efectuar o remate certeiro, CR7 teve tudo para marcar mas permitiu a defesa do guardião contrário, depois decidiu-se e bem pela assistência para o central português, que só teve de empurrar para o fundo da baliza deserta.
Destaque para a titularidade de três portugueses no Real Madrid: Ricardo Carvalho, Pepe (regresso após lesão) e Cristiano Ronaldo. Di María entrou já perto do final do jogo.
Com esta vitória, o Real Madrid soma agora quatro pontos, mais um que o Barcelona, e está a dois dos líderes Atl. Madrid e Valência.
Resultados da 2ª jornada:
Sábado
Barcelona-Hércules, 0-2
(Valdez, 27, 59)
Valência-Santander, 1-0
(Maduro, 45)
Real Madrid-Osasuna, 1-0
(Ricardo Carvalho, 48m)
Atl. Bilbau-Atl. Madrid, 1-2
F. Llorente (88); Forlan (11), Tiago (80)
Domingo
Getafe-Levante
Sp. Gijon-Maiorca
Saragoça-Málaga
Villarreal-Espanhol
Sevilha-Deportivo Corunha
Segunda-feira
Almeria-Real Sociedad
0 golos