Continuam os jogos da 1ª jornada da fase de grupos da Champions.
No grupo E, joga-se na Alemanha uma das partidas do dia que promete mais emoção. Frente-a-frente, o finalista vencido da epoca passada, o Bayern de Munique e a AS Roma, que dificultou e bastante a conquista da liga italiana a Mourinho. Van Gaal não se acha favorito, no entanto tem de ser visto como tal, face ao futebol que apresentou na época passada e aos valores que o seu onze possui, apesar de ter Robben e Ribéry indisponíveis. Do lado dos italianos, espera-se uma equipa forte, no entanto pouco moralizada depois da pesada derrota de 5-1 sofrida perante o Cagliari, para juntar a este cenário pouco abonatório, há ainda as impeditivas lesões de Taddei, Mirko Vučinić, Philippe Mexès e Riise.
No outro jogo do grupo, jogam duas equipas que aparentemente parecem não ter as mesmas armas de Bayern e Roma para lutar pela qualificação para a próxima fase, o Cluj e o Basileia.
No grupo F, defrontam-se os gauleses do Marselha e os russos do Spartak de Moscovo. Um jogo que promete ser disputado face ao não muito bom momento dos franceses e à imprevisibilidade do futebol russo. Na Eslováquia, o inexperiente Zilina defronta o favoritíssimo Chelsea. Os eslovacos podem criar algumas dificuldades aos londrinos, no entanto espera-se que os "blues" se sobreponham e tragam uma importante vitória na bagagem.
No grupo G, o jogo grande. No Santiago Bernabéu encontram-se dois pesos pesados da história das competições europeias de futebol: Real Madrid e Ajax. O Real tem ambições a vencer a competição, ou não tivesse um conjunto de galácticos liderado pelo melhor treinador do mundo, no entanto, terá de puxar dos galões para vencer o Ajax que conta com bons nomes nas suas fileiras e vem duma boa série de jogos. Um jogo difícil para Mou & Ca, uma vez que para os adeptos madrilistas, ao contrário dos adeptos do Inter, não se contentam apenas com resultados, e exigem ver bons espectáculos.
Em Milão joga-se o outro jogo do grupo, o Milan recebe o Auxerre, com uma equipa aparentemente mais forte que a da época passada, tem tudo para bater um Auxerre que longe de ser fácil, parece ter bastantes fragilidades e que ainda não ganhou no campeonato francês. Com um conjunto deste calibre, o Milan tem todo o direito de sonhar em fazer uma grande prova.
No grupo H, confronto de arsenais. O do Minho contra o de Londres. E em poucas linhas se fala sobre este jogo: os "gunners" são claramente favoritos e se tiverem um Fábregas inspirado é praticamente impossível de bater, porém, o Braga vem cheio de ânimo, e depois de ter, surpreendentemente, batido o pé ao favorito Sevilha, já não é um simples desconhecido e já faz tremer os adversários. Um jogo difícil para os portugueses, que no entanto seguem na senda da utopia.
No outro jogo, o Shakhtar da Ucrânia recebe o Partizan de Belgrado. Um empate seria um bom resultado para o Braga, pois será com estes, que, teoricamente, discutirá o 2º lugar do grupo.
Este Di Maria.....
Há 2 horas
0 golos