A tarefa não se adivinhava fácil e aconteceu o que mais se temia, além da derrota o Sp. Braga acabou por ser goleado por uns expressivos 6-0. Foi dura a estreia da equipa minhota na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com três golos sofridos em cada parte, o pesadelo do Sp. Braga começou logo oito minutos de jogo, com Chamakh a isolar-se perante Felipe e o guardião bracarense a derrubar o internacional marroquino, dando origem a uma grande penalidade. Chamado a marcar, Fabregas atirou a contar, estava feito o 1-0. O Sp. Braga nunca chegou a incomodar a equipa londrina e à meia-hora de jogo, Fabregas faz um excelente passe para Arshavin e o russo rematou com força, sem hipóteses para Felipe. Volvidos quatro minutos o Arsenal iria marcar de novo, desta feita por Chamakh, após boa combinação com Wilkshire.
Já na segunda parte e com apenas oito minutos jogados, Arshavin centrou da esquerda e Fabregas encostou para o quarto tento da noite. Aos 68m, novo susto, o mexicano Carlos Vela, recém-entrado, fez o 5-0, depois de no minuto antes Wilkshire ter rematado ao poste. O sexto e último golo apareceu já nos minutos finais, novamente por Carlos Vela, que assim fechou o pesadelo do Sp. Braga.
O Sporting de Braga volta a jogar para a Liga dos Campeões dia 28, em casa, frente ao Shakhtar Donestk, que venceu esta noite o Partizan por 1-0.
Liga dos Campeões: Sp. Braga goleado pelo Arsenal (6-0)
Publicada por
Futebol
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
0 golos