Começa hoje a campanha dos dragões na Liga Europa, uma competição onde não esperavam certamente estar.
No Dragão, perante o seu público, e frente ao modesto clube de Viena, o Porto é claramente favorito. Os azuis e brancos têm vindo a realizar boas exibições, marcadas por grandes momentos de futebol, que para muito têm contribuído Hulk e Varela, e que se traduzem num percurso imaculado nas competições oficiais, em que registam apenas vitórias nos jogos realizados.
André Villas Boas diz que quer uma equipa concentrada, e a dar continuidade aos bons apontamentos demonstrados nas competições internas, de forma a não se expor ao risco e não se deixar surpreender. O técnico deve apresentar sensivelmente o mesmo onze, sendo apenas certa a exclusão de Sapunaru da equipa inicial, uma vez que este nem foi convocado, para o seu lugar deverá entrar Jorge Fucile. No entanto penso que o treinador poderia fazer algumas alterações e fazer descansar, por exemplo Hulk e Varela, e dar a oportunidade a alguns do lote: Otamendi, "cebola" Rodriguez, Micael, James, Walter, entre outros, uma vez que são jogadores com valor, a precisar de ritmo e serão certamente importantes num plano de gestão do plantel de forma a poupar/recuperar forças.
No que toca ao Rapid,vem algo desfalcado e de duas derrotas consecutivas. Não têm grandes estrelas, nem um colectivo por aí além, e jogam no erro do adversário, o que pode causar surpresas, que o diga o Aston Villa, que foi surpreendentemente eliminado pelos austríacos no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Face à história das duas equipas nas competições da UEFA, aos valores do plantel e ao momento que vivem, é de esperar o brilharete dos dragões, naquele que é o seu 300.º jogo internacional, numa competição em que os responsáveis do FC Porto já disseram ter ambições.
O encontro terá início às 20.05 e terá transmissão em directo da SIC.
Sporting 1- Arsenal 5: Arsenal nuclear
Há 4 horas
0 golos