O treinador do FC Porto, André Villas Boas, mostrou-se esta quinta-feira preocupado com a «onda» que envolve a arbitragem portuguesa e sugeriu ao Benfica que peça a repetição do jogo com o V. Guimarães, uma vez que o clube lisboeta se sente prejudicado.
Sem meias palavras, André Villas Boas abordou hoje a recente conferência de imprensa na qual Vítor Pereira, líder dos árbitros, analisou as cinco primeiras jornadas do campeonato. O técnico do FC Porto deixou claro que na sua opinião «Vítor Pereira abriu um precedente grave», uma vez, considerou, o presidente da Comissão de Arbitragem da liga só se pronunciou devido à pressão do Benfica.
As águias queixaram-se da arbitragem de Olegário Benquerença na partida com o V. Guimarães; Vítor Pereira reconheceu a existência de um penalty por marcar e de um fora-de-jogo mal assinalado. André Villas Boas alertou para a situação: «Parece óbvio que a intervenção de Vítor Pereira vem na sequência do desapontamento de um clube e levou à suspensão de Olegário Benquerença. É um precedente grave porque seguramente pode vir a acontecer um mau jogo a qualquer árbitro ou equipa, e todas as equipas têm direito a serem tratadas da mesma forma. Foi apenas para fazer uma análise às cinco primeiras jornadas? Então vamos esperar que faça à décima, também».
Na opinião de Villas Boas, os erros do árbitro na partida entre V. Guimarães e Benfica, «não foram suficientes para abrir este precedente». O treinador do líder da liga, deixou, no entanto, um desafio aos responsáveis do Benfica: «Esta é apenas uma sugestão. Pode parecer ridículo, mas se o Benfica se sente tão injustiçado, porque não pede repetição do jogo, como o V. Guimarães fez com o Sp. Braga na época passada? Estão com vergonha?»
Villas Boas mostrou-se incomodado pela marcação de uma conferência de imprensa «poucos dias depois da pressão pública feita pelo Benfica» e avisou que «vai chegar o dia em que o FC Porto sentir-se-á no direito de exigir a mesma posição por parte de Vítor Pereira».
O FC Porto tem, no sábado, o próximo teste no campeonato. O adversário é o Olhanense e a partida disputa-se no Estádio do Dragão. André Villas Boas garantiu que a sua equipa está preparada para enfrentar qualquer estratégia e fez uma antevisão do que podem esperar os adeptos: «A qualidade do jogo vai depender da forma como o Olhanense entrar. Se jogar olhos nos olhos, como o Beira-Mar, pode ser muito bom, se jogar fez frente ao Sporting não será tão bom de certeza, pois será um jogo com aposta no erro...»
Texto: A BOLA
Modalidades: revista da semana
Há 1 dia
Não será melhor impugnar estas cinco jornadas Sr. vilas boas
com tanta batota por parte do seu clube nesta liga profissional o melhor e voltar a partida ..
Penso que Villas-Boas perde tempo com quem não merece.
É um facto que TODAS as Equipas tem de jogar contra os seus Adversários e contra os erros de arbitragem que possam surgir. Ao Benfica fica-lhe muito mal esconder-se atrás dos erros do Benqurença, quando o que deveria ter feito era ter dado a volta por cima e derrotado a Académica, Nacional e Guimarães. alías, na minha modesta opinião, aquele que mostrou, e ainda mostra, ser senhor de um Bom Futebol e que limpou o Benfica foi o Guimarães. Tudo o resto é letra.
Mas o Vitor Pereiira com a sua Confer~encia abriu aqui um precdente...
Eu quero ver se amanhã o Presidente do Rio Ave, Olhanense, Portimonense e outros se vierem queixar publicamente das arbitragens se o tal de Vítor vem a terreiro avaliar os erros dos àrbitros. Esta é que é esta.
Mas repito, o Villas perde tempo com o que não deve... È deixa-los a falar para o boneco, porque o que esta Direcção do Benfica quer é que os seus Adeptos e Simpatizantes enterrem bem a cabeça na areia. Enfrentar os problemas é que vai no batalha... Mas isto é lá problema deles.
Cumprimentos.
Pessoal sei que este é um post que causa sempre algum incómodo, de qualquer forma peço que opinem de forma respeitosa, porque de outra forma já sabem que passo a borracha, tal como já tive que fazer. Abraço.