A Selecção Nacional de futebol foi esta noite derrotada em Oslo, pela Noruega, e ao fim de dois jogos na qualificação para o Euro-2012 tem apenas um ponto conquistado.
Envolvida em clima de indefinição provocada pela suspensão de Carlos Queiroz e treinada, em piloto automático, por Agostinho Oliveira, a Selecção Nacional continua a bater recordes negativos: depois do empate com o Chipre (4-4), equipa a quem sempre Portugal ganhara, desta vez a primeira derrota diante da Noruega.
Foi aos 21 minutos que Huseklepp aproveitou um erro tremendo de Eduardo para marcar o golo solitário da partida. O avançado beneficiou da acção de Carew, que pressionou o guarda-redes português quando este tinha uma bola aparentemente controlada.
A equipa portuguesa acabou por reagir bem ao golo, sobretudo na segunda-parte, mas acaba por sair derrotada essencialmente por duas razões: não foi capaz de criar ocasiões realmente perigosas de golo; as que criou foram desperdiçadas.
Ao segundo jogo do apuramento para o Euro-2012, Portugal tem um ponto e está já a 5 da Noruega e a dois da Dinamarca, que tem menos um jogo. Faltam apenas seis jogos à equipa Nacional, que está praticamente proibida de voltar a perder pontos se quer chegar à próxima competição de Selecções.
In abola
Modalidades: revista da semana
Há 20 horas
Não pude ver o jogo, vi apenas um pequeno resumo e embora o Eduardo tenha culpa no lance do golo, parece-me que existe falta, é que a forma como John Carew impede o Eduardo de poder tentar uma 2ª bola. Parece-me, ainda não vi bem o lance. E de resto, alguém me sabe dizer como foi o jogo?