Depois do "desastre" que foram os dois primeiros jogos de apuramento para o Euro'2012, a selecção portuguesa regressa ao activo com uma nova ambição.
Com Paulo Bento como novo "timoneiro", a equipa das "quinas" vai tentar inverter os recentes maus resultados e assumir-se como verdadeira candidata ao apuramento para mais uma grande competição internacional.
Em recente conferência de imprensa, o novo seleccionador de Portugal diz que tem "todo o grupo preparado e em óptimas condições para vencer a Dinamarca".
No entanto, o embate com os nórdicos não vai ser nada fácil, pois na memória de todos os portugueses ainda está a recente derrota, no Estádio Alvalade Séc. XXI, aos pés dos dinamarqueses.
Aliás, nesse jogo a derrota nem foi o mais escandaloso, pois a Dinamarca pratica um excelente futebol e tem jogadores capazes de desequilibrar os acontecimentos a qualquer momento, mas sim a forma como ela foi conseguida, ou seja, com dois golos nos últimos 5 minutos.
Para o encontro de amanhã, a Dinamarca não pode contar com a sua "estrela" (Nicklas Bendtner), mas ainda assim continua a possuir jogadores de grande nomeada como Poulsen e Tomasson.
Do outro lado, o técnico Paulo Bento também não poderá usar todos os jogadores que convocou, pois Liedson e Miguel Veloso apresentaram-se no estágio com algumas limitações físicas, que os impede de darem o seu contributo à equipa portuguesa.
Em relação às contas do Grupo, a Dinamarca está completamente à vontade, pois venceu o seu único encontro disputado até agora, mas Portugal encontra-se numa situação muito delicada, já que somou apenas 1 ponto em 6 possíveis.
Com todas estas condicionantes prevê-se um jogo bastante disputado e algo "electrizante", cheio de jogadas de puro futebol espectáculo.
O desafio entre portugueses e dinamarqueses está marcado para amanhã (a partir das 20h45) no Estádio do Dragão, na cidade invicta.
Este Di Maria.....
Há 20 horas
0 golos