SAD entende que a integridade física dos seus jogadores tem sido sistematicamente posta em causa nas deslocações à cidade do Porto. Em última instância a equipa pode não comparecer no Dragão, ferindo de morte o campeonato.
O que têm em comum o dia 22 de Março de 1998 e o dia 10 de Setembro de 2010? Em ambas as ocasiões, separadas por quase 12 anos, o Benfica jogou em Guimarães, para o campeonato, e o seu autocarro foi apedrejado à passagem pela cidade do Porto. Dois exemplos dos actos de vandalismo que têm sido recorrentes nos últimos anos sempre que as águias se deslocam à Invicta ou, em alguns casos, ali pernoitam para jogar em outras cidades do norte do país.
A 23 de Setembro de 2005 o vidro traseiro do autocarro encarnado foi partido durante a madrugada; a 10 de Janeiro de 2010 o veículo das águias foi vandalizado durante um treino na Maia; a 1 de Maio de 2010 o autocarro foi apedrejado na chegada ao Porto, na véspera do clássico, e no dia seguinte, no percurso para o Estádio do Dragão, novo ataque com pedras e bolas de golfe que por pouco não atingiu Pablo Aimar.
A SAD do Benfica entende que, além dos prejuízos materiais, a integridade física dos seus profissionais tem sido sistematicamente colocada em causa por estes actos de vandalismo, preocupação manifestada recentemente numa audiência com o ministro da administração interna, Rui Pereira, e abordada na entrevista de Luís Filipe Vieira à Antena 1. «Peço a Deus que não nos apedrejem o autocarro, senão podem ter uma surpresa bastante grande...», atirou, numa declaração passível de várias leituras.
Em última instância, caso se repitam estes incidentes, a equipa do Benfica pode não comparecer no Dragão a 7 de Novembro, como histórica forma de protesto. Uma falta que, segundo o artigo 60 do regulamento disciplinar, dificilmente seria justificável e implicaria sanções - derrota, subtracção de três pontos e multa de 2500 a 10 mil euros - mas que deixaria o campeonato ferido de morte.
Texto: A BOLA
Este Di Maria.....
Há 1 dia
nao sei se faltar ao jogo com o porto seja a melhor opção.
http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/
Anda tudo doido no Reino da águia... Sou totalmente contra a violência, mas não é assim que se resolvem os problemas.
Se o Benfica quer que a Violência termine só tem uma coisa a fazer: não provocar ainda mais os ãnimos. Dar o exemplo de grande Instituição que é e tentar serenar o Futebol Português.
Não sei onde pretende o Benfica chegar com isto, mas uma coisa é certa, só estão a semear muitos ventos... Depois queixam-se e revoltam-se.
A segurança, como é claro, está acima de tudo, no entanto penso que o Benfica não devia ter incendiado os ânimos, pois sabemos das rivalidades entre os 2 clubes, e estas declarações podem ter espicaçado mais ainda os adeptos do FCP. O SLB devia ter falado isso sim com as forças policias para reforçarem as medidas, pois no ano passado numa acção que mais parecia deliberada deixaram os adeptos azuis e brancos numa posição previligiada para apedrejar o autocarro das águias.
Acho que sim.
Promessas....promessas. Até lhes estendemos a passadeira vermelha se quiseres, desde que parém com a contínua descarga de acusações de sermos corruptos, todos os dias a toda a hora.
E já agora, na Luz nunca há problemas...? Nem armas escondidas nem nada?
Ninguém atura este benfas amuadinho por não conseguir dar continuidade à época passada.
Anónimo, também acaba por ter razão, embora não seja benfiquista, o que me pode levar a ser tendencioso, penso que o slb está a tentar arranjar bodes expiatórios para o mau início de época, embora reconheça, evidentemente que tenha sido prejudicado em alguns lances nas primeiras jornadas. No entanto, esta reacção acaba por ser "normal", ao querer dizer "normal", refiro-me ao facto de tentar arranjar manobras de diversão de forma a desviar as atenções para aquilo que a equipa está na verdade a jogar, já ter sido feito por diversas vezes por diversos clubes.
Coitadinho do Benfica que é mal tratado no Porto, e o Porto não é mal tratado quando vai à Luz ou arredores????
Um jogador em coma, um autocarro incendiado, carros e autocarros apedrejados e no entanto ninguém viu os órgãos dirigentes do FC Porto ir a correr para o Ministério da Administração Interna nem a fazer comunicados ridículos com promessas que já sabemos que não vão ser cumpridas.
Na época passada quando tudo corria de feição, onde penalties e expulsões beneficiavam os da Luz, tudo estava bem porque " o Benfica jogava bom futebol e não havia dúvidas " este ano como a coisa não começou tão bem já atiram em todas as direcções.
Esta não passa de mais uma cortina de fumo para o fraco desempenho da equipa dentro das quatro linhas, e se houver alguém que ainda acredite nestas balelas, devo lembrar que foi este presidente que jurou a pés juntos que não vendia jogadores abaixo da clausula de rescisão e que se ia embora se o Benfica não chegasse aos 300 mil sócios, agora lembrem-me lá qual delas é que ele cumpriu, e ainda falta a não participação na Taça da Liga e agora esta pérola da não comparência no Dragão.
Por uma vez gostava de ver LFV a cumprir com uma promessa, se calhar esse é que é o terceiro segredo de Fátima!!!!!