O Sporting veio hoje a público, pela voz do seu capitão, Daniel Carriço, desmentir algumas notícias que têm vindo a público. Acompanhado por Tiago e Polga (sub-capitães), Carriço deslocou-se à sala de conferências de imprensa da Academia, em Alcochete, para dar conta da insatisfação dos jogadores face às excessivas notícias falsas que têm sido publicadas, reclamando mais respeito para com o director de futebol, Costinha, assim como de todo o plantel.
O plantel do Sporting lamenta profundamente as excessivas notícias falsas que têm sido publicadas por alguns órgãos de comunicação social e decidiu manifestar publicamente a sua indignação, pela forma como têm sido tratados os profissionais do clube desde o início da presente temporada.
A forma abusiva e destabilizadora como têm sido abordados alguns assuntos acentuou-se nos últimos dias, com a invenção de um caso entre os nossos colegas Liedson e Yannick Djaló, e a absurda divulgação de uma suposta lista de medidas que deve envergonhar quem a escreveu e quem a decidiu publicar. A imagem criada à volta do nosso director é asquerosa, por se tratar de uma notícia que não é verdadeira.
São duas notícias completamente falsas, que visam atingir um grupo de trabalho sério e que não quer continuar a assistir em silêncio às permanentes tentativas de divisão que vêm do exterior. Não admitimos que tratem este grupo de trabalho de forma leviana ou irresponsável, pois somos profissionais conscientes, unidos e lutamos pelo mesmo objectivo. Esta é a posição tomada pelo grupo de trabalho.
Poucas horas depois de Daniel Carriço mostrar a indignação do plantel leonino, face
às notícias falsas que têm vindo a público com mais insistência nos últimos dias, foi agora a vez de José Eduardo Bettencourt marcar posição e reagir às referidas notícias, admitindo que o emblema de Alvalade pode proibir a entrada de alguns meios de comunicação social, caso estes não se retratem ou insistam neste tipo de notícias.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sporting tem sido alvo, constantemente, de notícias caluniosas e totalmente
A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas, caso a comunicação social não se retrate e não inverta esta tendência maliciosa de denegrir o Sporting.
A sucessiva difamação, quer dos dirigentes quer dos profissionais deste Clube, muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência não é tolerável e requer uma tomada de posição rigorosa na defesa dos nossos interesses.
Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho - dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol - está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética".
Nota: Post actualizado às 15h30m.
Acho muito bem ele ter vindo falar nisto... Já chega de tratarem mal o SPORTING... E so inveja...
inveja do quê?
- dos títulos ?
- da posição na tabela ?
- do plantel?
- do estádio?
- do número de espectadores em cada jogo?
- da saúde financeira?
- do pavilhão?