Em entrevista a um jornal russo, Marat Izmailov diz que se não está a jogar a culpa é do Sporting. Confirma que vai contestar em tribunal a multa que lhe foi aplicada. Costinha debaixo de fogo.
Marat Izmailov continua hospedado num dos melhores hotéis de Munique à espera de ser operado ao joelho direito, intervenção que até pode decorrer hoje, e foi nessa unidade hoteleira que recebeu o Sovietsky Sport, um dos jornais desportivos mais importantes da Rússia - a entrevista é assinada por Maxim Lyapin.
Numa longa conversa, o jogador do Sporting faz duras criticas ao clube, que acusa de ser o culpado por ele, neste momento, estar inapto para competir - o título da entrevista é mesmo «Graças ao Sporting não estou a jogar futebol» -, arrasa o director para o futebol, Costinha, enquanto revela e até ridiculariza a existência de um regulamento interno que impõe um sem número de regras aos jogadores do plantel principal, documento esse que, garante, se recusou a assinar:
«A ditadura na Europa há muito que acabou. Sou um homem livre e posso dizer com segurança o que quero e quando quero. Se o contrato tem uma cláusula que me proíbe de falar com alguém, então esse contrato contraria a Constituição. Existe é um regulamento interno adicional além do contrato principal. Foi muito engraçado de ler. Nesse documento dizia, por exemplo, que seria multado se chegasse a casa depois da meia-noite. Ou se me afastasse de Lisboa mais de 100 quilómetros. E também tinha alguns pontos na relação com a Comunicação Social. Se assinei esse papel? Não, é claro.»
Carlos Xavier acusa Izmailov de «querer fazer as malas»
A antiga glória do Sporting diz que o médio russo não deve culpar o clube pelas lesões e acusa o jogador de estar a forçar a saída de Alvalade.
«Conheço jogadores que foram castigados por muitos menos. Isto é sinal de querer fazer as malas e ir-se embora», disse Carlos Xavier, afirmando que «não faz sentido» culpar o clube pela má recuperação das lesões.
Carlos Xavier esteve esta tarde numa iniciativa da Casa Pia onde também estiveram presentes Dani, Sá Pinto e Madjer.
Texto: A BOLA
Eu já tou como diz o Carlos Xavier, ainda para mais e pelo que sei, o Sporting sempre aconselhou Izmailov a avançar para operação e este recusou, procurando evitar a mesma...
Este Di Maria.....
Há 9 horas
0 golos