Já começa a tornar-se um hábito nos últimos tempos, mas a verdade é que o internacional português, Cristiano Ronaldo, voltou a estar em destaque, desta feita apontou quatro dos seis golos do Real Madrid na recepção ao Santander (vitória por 6-1), em jogo da oitava jornada da Liga espanhola.
Num jogo de inteiro domínio dos "merengues", o avançado argentino, Gonzalo Higuaín, inaugurou o marcador logo aos 10 minutos, após assistência do ex-benfiquista, Ángel Di María. Seguiu-se então o "show" de CR7, que marcou aos 15, 26, 47 e 55m (grande penalidade). Tal como no primeiro golo de Huguaín, Di María voltou a estar em destaque, sendo que desta vez assistiu Ronaldo no terceiro golo e sofreu a falta que deu origem ao penalty. O internacional alemão, Özil, fez o 6-0 aos 63m, e volvidos dez, Diop fez o tento de honra do Santander.
Já na época passada fiz um post do género, mas goste-se ou não do estilo, José Mourinho lá vai fazendo o seu trabalho, o Real Madrid comanda isolado a Liga espanhola (20 pontos), tem o melhor ataque (22 golos marcados, a melhor defesa (4 golos sofridos) e tem em Cristiano Ronaldo o melhor marcador da prova (10 golos). É verdade que isto não é como começa, é como acaba, mas as coisas não acontecem por acaso e como tal resolvi destacar o bom trabalho de Mourinho neste início de época. Pode até não ganhar nada (embora eu não acredite que tal aconteça), até porque na minha opinião o Real não tem um plantel com as opções que o treinador português desejaria (mais equilibrado), mas a verdade é que mais que os muitos nomes, o Real começa a "ter uma equipa", algo difícil de ver nestes últimos anos e nisso ninguém pode tirar o mérito ao treinador português.
E siga a dança, com o Barcelona a "morder os calcanhares" aos "merengues", desta feita venceu o Saragoça, por 2-0, com golos do inevitável Messi. Os catalães têm agora 19 pontos, menos um que o Real Madrid.
Resultados da 8.ª jornada:
Sábado
Saragoça – Barcelona, 0 - 2
Messi (42, 66)
Real Madrid – Santander, 6 - 1
Higuain (10), Cristiano Ronaldo (15, 26, 47, 55 g.p.), Özil (63); Diop (73)
Valência – Maiorca, 1-2
Soldado (35m); (Castro 6 e 28m)
Domingo
Getafe – Sp. Gijón
Almería - Hércules
Osasuna - Málaga
Espanhol - Levante
Sevilha – At. Bilbao
Villarreal – At. Madrid
Segunda-feira
Real Sociedad - Deportivo
Uma vitória cheia de emoção...e irritação!
Há 10 horas
0 golos