E à 7ª jornada o FC Porto cede os primeiros pontos da temporada, ao empatar a uma bola frente ao V. Guimarães, em jogo realizado no Estádio D. Afonso Henriques.
Os azuis e brancos foram superiores durante toda a primeira parte e dispuseram de algumas ocasiões para marcar, acabando mesmo por conseguir inaugurar o marcador por intermédio de Hulk, estavam então decorridos 30m de jogo. O V. Guimarães apenas por uma vez esteve perto de marcar (23m), com Toscano a ter tudo para o fazer, mas a rematar ao lado da baliza de Helton, quando tinha a baliza escancarada.
A segunda parte foi menos intensa, com as duas equipas a não criarem grandes situações de perigo, até ao momento em que Fucille falha uma intercepção e deixa Faouzi na cara de Helton, que não conseguiu parar o remate do avançado brasileiro. Estava reestabelecida a igualdade com 64m de jogo. Após o golo do V. Guimarães a equipa de Villas Boas foi em busca do golo da vitória e nem a expulsão de Fucille (79m) retirou ambição aos azuis e brancos, que criaram algumas situações de perigo junto da baliza de Nilson. Já perto do final do jogo, os vimaranenses estiveram perto do golo, mas Helton impediu o golo de Edgar, com uma grande defesa.
No flash interview, André Villas Boas (que foi expulso já perto do final do encontro) atirou-se à arbitragem de Carlos Xistra, acusando-o de ter influência no resultado. O treinador do FC Porto, visivelmente irritado e até intranquilo, teceu duras críticas à arbitragem e pediu direito de igualdade no que à análise aos erros de arbitragem por parte de Vítor Pereira, diz respeito. Villas Boas convidou mesmo Vítor Pereira a antecipar a análise que "prometera" ao fim de dez jornadas realizadas.
Com este empate o FC Porto continua na liderança da competição, mas agora com "apenas" 7 pontos de avanço sobre o Benfica, actual segundo classificado. Quanto ao V. Guimarães, é 4º classificado, com os mesmos pontos (12) de Benfica e Olhanense.
0 golos