O FC Porto recebeu e venceu esta noite a U. Leiria, por 3-2, jogo referente à 15ª jornada da Liga Sagres. Os "dragões" foram a primeira equipa a marcar, com Falcao a marcar à passagem do quarto de hora do jogo, mas volvidos quinze minutos a equipa leiriense iria empatar por Diego Gaúcho, num lance onde Helton não está ilibado de culpas. A festa da U. Leiria durou pouco tempo, pois mais uma vez Bruno Alves voltou a mostrar a sua importância nos pontapés de canto, e de cabeça voltou a fazer um belo golo.
A segunda metade do jogo começa com uma bomba de Ronny a reestabelecer o empate no Dragão, mas passados pouco mais de dez minutos, Falcao bisou na partida e voltou a colocar o FC Porto em vantagem. Pouco depois, erro grave de Elmano Santos, que considerou que o guardião da equipa leiriense, Djuricic, jogou a bola com a mão (esta bateu-lhe no rosto) fora da sua área e mostrou-lhe o cartão vermelho, ficando a U. Leiria reduzida a dez elementos. A jogar com mais um, os "dragões" tiveram boas oportunidades para "matar" o jogo, inclusive viram um golo ser-lhes anulado (eu só vi o lance uma vez e pareceu-me legal), contudo já em período de descontos Ronny podia ter empatado. Fernando toca a bola com a mão na área portista e vê o segundo cartão amarelo e consequente expulsão, na marcação da grande penalidade Ronny rematou em força mas Helton defendeu e segurou a vantagem.
O FC Porto venceu justamente, continua a demonstrar momentos de grande qualidade, contudo pelo meio vemos alguma insegurança na equipa, levando-a a cometer alguns erros que a repetirem-se, poderão custar-lhes pontos.
Com esta vitória os azuis e brancos mantém-se na perseguição ao Sp. Barga e Benfica, que têm mais quatro pontos.
Resultados da 15ª jornada:
Sexta-feira
Sp. Braga-Nacional, 2-0
(Vandinho, 2m; Leone, 54m)
Sábado
Sporting-Leixões, 1-0
(Tonel, 84m)
Rio Ave-Benfica, 0-1
(Saviola, 48m)
Domingo
Olhanense-P. Ferreira, 1-1
(Zequinha, 58m)(William, 25m)
Académica-Naval, 2-0
(Lito, 9m; Sougou, 4m)
Segunda-feira
Belenenses-Vit. Setúbal
Classificação:
0 golos