Sp. Braga e Benfica, venceram esta noite a Académica e Marítimo respectivamente, continuando assim lado a lado no topo da Liga Sagres 2009/10.
Adivinhava-se uma deslocação difícil a do líder da prova, pois esta Académica comandada por Villas Boas tem demonstrado competência e por isso capaz de fazer uma surpresa frente ao Sp. Braga, no entanto a equipa minhota voltou a superar mais um difícil obstáculo nesta corrida pelo título e venceu por 2-0. Meyong inaugurou o marcador perto do intervalo (41m), na transformação de uma grande penalidade que deixou algumas dúvidas. Já em cima do minuto 90, Matheus fez o segundo na cobrança de um livre directo. (Ver golos)
Na deslocação à Madeira, o Benfica venceu por uns expressivos 5-0, num jogo que de um momento para o outro se desequilibrou completamente a favor dos encarnados. Até à passagem da meia hora o jogo estava equilibrado, com apenas uma ocasião de golo criada (para o Marítimo) e com as duas equipas a terem a posse de bola, sem no entanto criar situações de grande perigo, no entanto na primeira vez que o Benfica o fez chegou ao golo. Cardozo rematou de fora de área e Peçanha defendeu, na sequência da jogada o avançado paraguaio ainda tentou mais duas vezes mas Peçanha voltou a responder presente, à quarta tentativa Cardozo manteve a calma e em boa hora levantou a cabeça, vendo Saviola (quem mais poderia ser) em boa posição para marcar, o avançado argentino não vacilou e de cabeça fez o 9º golo no campeonato. Volvidos dois minutos (30m), Olberdam é expulso por palavras dirigidas ao árbitro e deixa os madeirenses reduzidos a dez elementos, a partir daqui foi o descalabro total. Logo de seguida (34m), Maxi Pereira em situação privilegiada faz o 2-0, após Di Maria deixar para trás um adversário. Quando já se esperava que o jogo fosse para intervalo e assim o Marítimo pudesse resfriar os ânimos, Robson corta com a mão um remate de Cardozo, cede grande penalidade e é expulso, na conversão do castigo máximo Cardozo faz o 3-0.
Na 2ª parte os encarnados fizeram mais dois golos, Roberto Sousa na própria baliza fez o quarto golo da noite e aos 69 minutos, Luisão, de cabeça fez o quinto e último golo. (Ver golos)
Outros jogos desta 16ª jornada:
Rio Ave - U. Leiria, 0-2
Cássio (15m), Ronny (84m)
Belenenses - Leixões, 1-3
Yontcha (93m); Hugo Morais (27m), Pouga (61m) e Didi (72m)
Confira os jogos realizados ontem.
Classificação:
Sp. Braga e Benfica continuam de braço dado na liderança da Liga Sagres
Publicada por
Futebol
domingo, 17 de janeiro de 2010
0 golos