O Cruzeiro goleou, por 7 a 0, no estádio Mineirão, o Real Potosí, da Bolívia, e está na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe brasileira ficará no grupo 7, onde estão, Velez Sarsfield, da Argentina, Colo Colo, Chile, e Deportivo Itália, da Venezuela. O adversário sem muitas qualidades técnicas não conseguir resistir ao ataque cruzeirense.
Precisando do resultado, depois de empatar por 1a 1, na Bolívia, o técnico cruzeirense Adílson Batista resolveu modificar a forma de jogo. Colocou três avançados ao invés do habitual 4-4-2. Deu certo. Formado por Wellington Paulista, Thiago Ribeiro e Kléber, que não acertou a transferência com o Porto, a trinca massacrou o adversário. No primeiro tempo já estava 4 a 0.
Mais uma equipe brasileira e mais um favorito na Copa Libertadores. O clube que no ano passado terminou como vice-campeão - perdeu para o Estudiantes, da Argentina na final – acertou a contratação do meia Roger, ex-jogador do Benfica. Roger estava no Al-Sailiya, do Catar, e volta ao Brasil para assinar por três anos.
Cruzeiro 7 x 0 Real Potosí-BOL
Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Elicarlos (Guerrón) e Marquinhos Paraná; Wellington Paulista (Bernardo), Thiago Ribeiro e Kléber (Eliandro). Técnico: Adilson Batista.
Real Potosí-BOL - Mauro Machado; Eguino, Ricaldi, Edemir Rodríguez e Galindo; Argarañaz (Loyaza), Eduardo Ortiz, Clavijo e Helmut Gutiérrez; Yecerotte e Andaveris. Técnico: Sergio Apazac.
Gols - Marquinhos Paraná, aos 28, Thiago Ribeiro, aos 30, Kléber, aos 38, e Jonathan, aos 45 minutos do primeiro tempo; Eliandro, aos 41, Bernardo, aos 43, e Guerrón, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Henrique (Cruzeiro); Helmut Gutiérrez (Real Potosí-BOL).
Cartões vermelhos - Yecerotte e Galindo (Real Potosí-BOL).
Árbitro - Diego Hernán Abal (Fifa-Argentina).
Renda - R$ 734.735,75.
Público - 36.544 pagantes.
Nota: Post feito por Guilherme Pannain, novo colaborador do Futebol "O desporto rei".
0 golos