A mais recente jornada do Calcio ficou marcada pela não realização do jogo que opunha o Inter ao Parma, o que fez com que as contas ficassem mais fáceis de fazer pois os rivais de Milão passam agora a ter ambos um jogo a menos, e separados por 8 pontos uma vez que a equipa de Leonardo não foi além de um empate muito comprometedor em casa diante do Livorno (16º classificado).
Como já esperava, o Nápoles sofreu, e não venceu em casa o muito bem reforçado Genoa, e por isso perdeu 2 pontos na luta pela CL.
Beneficiou, curiosamente, a Juventus (agora orientada por Zaccheroni após uma "longa" resistência de Ciro Ferrara), que apesar de ter empatado em casa a uma bola com a fragilizada Lazio, sempre fez melhor que o Palermo que não evitou a derrota em Bari (4-2).
Desta jornada, guardo o destaque para a Sampdoria que bateu a Atalanta, e com duas vitórias consecutivas perante tantos "empatas", consegui colar a Juventus e Palermo na luta pela Liga Europa, sendo que esta luta está muito longe de estar resumida a apenas estas três equipas. Aliás, meia Serie A está neste momento de olho nela.
A jornada que se segue (23ª) tem como pratos mais interessantes a recepção do Inter ao Cagliari (candidato à Europa), e a difícil deslocação da Roma a Florença que, em caso de vitória, colocará uma enorme pressão sobre um Milan que já prometeu mais do que agora.
Notas finais apenas para o mercado de transferências, que terminou com a contratação mais significativa de Inverno por parte do Inter (Mariaga, centro campista internacional queniano, proveniente do Parma por 4.4 milhões de euros).
A Lazio ainda fechou André Dias (central do São Paulo, 2.2 milhões), e a Udinese Alex Geijo (Racing Santander, 2.2 milhões).
0 golos