CSKA e Sevilha empataram a uma bola, na Rússia, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa espanhola foi a primeira marcar, por intermédio de Alvaro Negred, estavam decorridos 25m da primeira parte. Já na segunda parte, o CSKA empatou por Mark Gonzalez (66m), fixando o resultado em 1-1.
Com este resultado o Sevilha ganha vantagem para o jogo da 2ª mão, uma vez que marcou fora e tem ainda a vantagem do CSKA estar em início de época. (Ver golos)
No reencontro de José Mourinho com o Chelsea, o Inter de Milão levou de vencida a equipa inglesa por 2-1, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num bom jogo de futebol, entrou melhor o Inter, que marcou logo aos quatro minutos de jogo, por intermédio de Diego Milito, depois de um bom trabalho sobre John Terry. O Chelsea, com Ricardo Carvalho a titular, respondeu bem ao golo sofrido e foi-se acercando com perigo da baliza de Júlio César e numa dessas jogadas, Didier Drogba rematou à barra, na sequência de um livre directo. Numa das poucas jogadas em que o Inter conseguiu chegar com perigo à baliza do Chelsea, Eto'o teve nos pés o 2-0, mas falhou o remate. Já perto do intervalo, Kalou caiu na área italiana, num lance com Samuel, o árbitro nada assinalou.
Início da segunda parte e desta feita foi o Chelsea quem entrou melhor, com Kalou a reestabelecer o empate (51m), num lance em que Júlio César não está isento de culpas. O golo sofrido parece ter feito bem ao Inter, que voltou de novo ao de cima e marcou quatro minutos volvidos por Cambiasso, numa jogada de insistência do argentino. Aos poucos o Chelsea foi-se "encolhendo", segurando a desvantagem mínima, com o golo marcado fora de portas, que pode vir a ser preponderante no jogo da 2ª mão, em Inglaterra. Nota ainda para a utilização de Hilário, que substituiu Cech, após lesão do guarda-redes checo. (Ver golos)
Ótimo jogo Diego Milito e Drogba foram os astros sem divuda! este é um "jogo" que não se deve perder nada, escrevo "jogo" entre aspas porque esse evento é quase uma obra de arte. Muitos craque, dois times ofensivos, nenhum querendo perder... sorte destes caras que tem esse novos televisores lcd, full hd... esse sim é um cara feliz :D, e imagina só agora a liga dos campeões se afunilando confrontos que não vão acontecer...