Depois de ter empatado a uma bola na Alemanha, no jogo da primeira mão, o Benfica recebeu e venceu o Hertha de Berlim, por 4-0, garantindo assim a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa.
Ao contrário do que aconteceu na semana passada e como seria de esperar, o Benfica entrou para este jogo com outra mentalidade e por isso criando mais dificuldades ao Hertha, acabando por marcar à passagem do minuto 25, por intermédio de Aimar. Até ao intervalo os encarnados foram criando mais algumas situações de golo, mas o resultado não viria a sofrer alterações. Quanto ao Hertha, apenas uma vez criou perigo, com Raffael a rematar de longe, para boa intervenção de Júlio César.
No começo da 2ª parte, o Hertha tentou inverter o jogo, mas Cardozo logo aos 49m, marcou de cabeça após erro do guarda-redes da equipa alemã. A partir daí o Benfica voltou a tomar conta do jogo, marcando dois golos de rajada. Primeiro por Javi García aos 59m, volvidos três minutos por Cardozo. O avançado paraguaio bisava então na partida. Com o resultado em 4-0, estava mais do que garantida a passagem dos encarnados aos oitavos de final da prova.
Durante o intervalo da partida, teve lugar a homenagem a Eusébio. O «Pantera Negra» recebeu o galardão "UEFA President's Award" das mãos de Michel Platini, presidente do organismo.
0 golos