O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol analisou os recursos interpostos pelo FC Porto e Sp. Braga e decidiu reduzir os castigos de Hulk para três jogos e de Sapunaru para quatro. O mesmo não sucedeu com Vandinho, que terá de cumprir os três meses de suspensão.
Hulk, que tinha inicialmente recebido um castigo de quatro meses, vê agora a sua punição passar para três jogos. Enquanto Sapunaru, que foi suspenso inicialmente por seis meses, terá de cumprir apenas quatro jogos.
Estes castigos estão relacionados com os incidentes no túnel da Luz, após o jogo com Benfica, em Dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa.
Hermínio Loureiro renuncia à presidência da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro, renunciou esta tarde ao cargo, apurou A BOLA.
O responsável máximo pela Liga terá decidido afastar-se na sequência da decisão do Conselho de Justiça da FPF de reduzir os castigos dos jogadores do FC Porto Hulk e Sapunaru.
A decisão do CJ contrariou a da Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, que tinha decretado suspensões de quatro e seis meses, respectivamente, para os jogadores.
De acordo com a decisão federativa, Hulk teria de ter cumprido apenas três jogos de suspensão pelos incidentes no túnel da Luz, a 20 de Dezembro de 2009, e Sapunaru quatro partidas.
Na origem da demissão de Hermínio Loureiro está o facto de o líder demissionário entender que a decisão federativa «tem implicações que ultrapassam a Justiça desportiva».
Hermínio Loureiro já tinha anunciado que não iria candidatar-se a novo mandato à frente da liga de clubes, uma vez que foi recentemente eleito presidente da Câmara de Oliveira de Azemeis.
In: A Bola
Modalidades: revista da semana
Há 15 horas
0 golos