Noite negra para o FC Porto, que foi derrotado copiosamente por 5-0, no Emirates Stadium, em Inglaterra, em jogo da segunda-mão dos oitavos final da Liga dos Campeões.
Como eu já esperava, este seria um jogo bastante complicado para os actuais campeões nacionais, que defrontavam um Arsenal muito forte em casa, que pratica um futebol bastante ofensivo e de muita qualidade e mais uma vez provou ao FC Porto que é de um patamar superior.
Quanto ao jogo jogado, excelente primeira parte do Arsenal, coroada com dois golos, o primeiro logo nos minutos iniciais (10m), por Bendtner, volvidos 16m o dinamarquês iria marcar de novo, colocando o resultado em 2-0. Até ao intervalo os "gunners" continuaram a criar perigo junto da baliza de Helton, que foi evitando males maiores para os azuis e brancos, era graças ao guarda-redes brasileiro que o FC Porto ainda podia alimentar a esperança de continuar em prova.
Na 2ª parte, Jesualdo Ferreira fez entrar Rodríguez para a esquerda, Hulk passou a jogar nas costas de Falcao, Varela estava sobre a direita e o FC Porto melhorou, também fruto das subidas de Álvaro Pereira. Os azuis e brancos começaram a aparecer com perigo junto da baliza de Almunía, num desses lances podia ter mesmo reduzido na sequência de um pontapé de canto, mas Nasri impediu o golo portista em cima da linha.
Entretanto Arsène Wenger percebeu que o FC Porto estava a crescer e tinha feito entrar Eboué, começavam aí as dores de cabeça dos "dragões". À passagem do minuto 64, tinha início o pesadelo, Nasri fez uma maldade sobre meia defesa do FC Porto e fez o terceiro golo do Arsenal. Raul Meireles, Rodríguez e Álvaro Pereira não ficaram nada bem na fotografia. Volvidos 2m, novo golpe dos "gunners", que marcaram de novo, desta feita em contra-ataque, finalizado por Eboué. Estavam cinzentas as coisas para o FC Porto, que mais uma vez iria sair goleado de Londres. Já perto do final, Bendtner marcou de novo, colocando o resultado em 5-0, era o hat-trick do avançado dinamarquês, que desta feita marcou através da conversão de grande penalidade.
Resultado pesado mas que espelha a diferença deste poderoso Arsenal, especialmente quando joga em casa, ainda para mais frente a um FC Porto que pouco ou nada demonstrou. Jesualdo cometeu erros, os seus jogadores também e nesta competição pagam-se caros...
No outro jogo da noite, a Fiorentina venceu em casa o Bayern por 3-2, jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas falhou o apuramento para a próxima fase da prova, uma vez que os alemães venceram por 2-1, no jogo da primeira mão. Vargas (28') e Jovetic (54' e 64') apontaram os golos da Fiorentina, Van Bommel (60') e Robben (65') fizeram os golos do Bayern. (Ver golos)
Sabe tão bem este resultado, carrega Benfica!!!
goleado não ! humilhado, apesar de eu ter pensadi que o FCP conseguia um bom resultado.
ASS: um benfiquista