O Benfica demonstrou mais uma vez ser a melhor equipa nacional esta época, vencendo o FC Porto de forma inequívoca (3-0), vitória que lhe valeu a conquista da terceira edição da Taça da Liga e a revalidação do título ganho na temporada passada.
O FC Porto até entrou bem na partida, criando a primeira ocasião de perigo, mas um golo de Rúben Amorim (com a preciosa colaboração de Nuno) logo aos 9m dava início a uma vitória sem contestação possível. Alguns elementos do FC Porto disseram no final do jogo que o Benfica não esteve por cima, que os golos não ditavam uma superioridade dos encarnados, mas certo é que o Benfica foi superior em muitos aspectos, já não falo na organização de jogo, que essa é por demais evidente, mas em termos de confiança ficou mais uma vez evidente que os azuis e brancos não atravessam uma boa fase. Depois do golo de Rúben Amorim, o Benfica passou a controlar o jogo, anulando com relativa facilidade as tentativas de resposta do FC Porto (por aqui também se vê a superioridade) e o golo de Carlos Martins já perto do final da primeira parte trouxe a nu as fragilidades psicológicas da equipa comandada por Jesualdo Ferreira, exemplo maior vem do seu capitão, Bruno Alves, que estava fora de si e assim foi até final do jogo, com várias tentativas de agressão e outras tantas conseguidas. Haverá sumaríssimo ou continuará a passar impune??? Acho de facto um grande central, mas fica-lhe muito mal este tipo de atitudes, ainda para mais sendo capitão de equipa...
Na 2ª parte mais do mesmo, o Benfica a controlar e o FC Porto sem conseguir criar perigo junto da baliza de Quim (excepção feita às cadeiras e ferros que voaram) e já perto do final, mais um golo para os encarnados, por intermédio de Cardozo, após excelente iniciativa de Rúben Amorim (Queiroz não tens uma vaga para este grande jogador?).
Grande vitória do Benfica, a mostrar que os tempos do fcp já lá vão. São demasiados erros numa só época, tanto de JF como de PC.
Quanto ao Bruno Alves é de facto uma vergonha, desculpem-me a expressão, parecia um touro enraivecido na arena e não foi só ontem.