A surpresa da jornada pertence ao Belenenses, que foi vencer ao campo do Olhanense, por 3-1. O avançado brasileiro, Lima, voltou a estar em destaque, ao marcar por duas vezes (21m e 62), o outro golo da equipa do Restelo foi da autoria de Barge. Pelo Olhanense marcou Castro (42m), aquele que na altura foi o golo do empate. A equipa do Restelo garantiu a segunda vitória da época, podendo assim continuar a alimentar o sonho de lutar pela permanência.
O V. Setúbal alcançou uma importante vitória no campo do Leixões, por 2-1, confirmando a melhoria de produção e "cavando" uma diferença pontual importante para o seu opositor de ontem. Contudo foi a equipa de Matosinhos a marcar primeiro, por João Paulo, estavam decorridos 25 minutos. Já perto do intervalo os sadinos chegaram empate, por Sandro e aos 80 minutos Keita iria confirmara reviravolta no marcador.
O Benfica venceu por 1-0, na deslocação à Choupana, frente a um Nacional com muitas preocupações defensivas e que pouco tentou para chegar ao golo, excepção feita aos últimos dez minutos da partida. O Benfica foi uma equipa dominadora, que desde cedo procurou o golo, mas só na 2ª parte conseguiu furar a muralha defensiva dos insulares. O golo dos encarnados foi apontado pelo avançado paraguaio, Cardozo, que minutos antes tinha falhado uma grande penalidade. Já perto do final o Nacional podia ter chegado ao empate, na sequência de um lance de bola parada, mas Quim efectuou uma grande defesa, segurando assim três preciosos pontos. Vitória justa do Benfica.
Poucos minutos depois do final do jogo na Madeira, o Sporting recebia o Vit. Guimarães, em Alvalade e uma entrada de leão permitiu à equipa leonina marcar por três vezes em apenas vinte minutos. Grimi (7m), Liedson (8m) e Saleiro (20m) foram os autores dos golos do Sporting, Valdomiro (66m) reduziu para a equipa vimaranense já na segunda parte, quando os "leões" já fazia uma gestão da vantagem conseguida nos primeiros quarenta e cinco minutos. O Vit. Guimarães ainda assustou por mais algumas vezes, mas Rui Patrício ia mostrando segurança.
Vitória justa do Sporting, que assim consolidou o 4º lugar.
Uma vitória cheia de emoção...e irritação!
Há 2 horas
0 golos