A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu não castigar Jesualdo Ferreira com qualquer jogo de suspensão, apesar da expulsão do banco de suplentes aos 80' do encontro do passado sábado entre o Vit. Setúbal e o FC Porto.
Desta forma, o treinador poderá orientar os "dragões" no banco de suplentes no jogo diante do Benfica, domingo, a contar para a 29ª Jornada da Liga Sagres.
O órgão disciplinar da LPFP decidiu-se apenas por aplicar uma multa de 150 Euros ao técnico "azul-e-branco" pelos protestos contra o árbitro Pedro Henriques, aquando do cartão amarelo exibido a Falcao, e que o deixa de fora do "clássico" com o FC Porto. Ainda assim, Jesualdo será obrigado a pagar uma multa adicional de 350 Euros por "inobservância de outros deveres".
De resto, no mapa de castigos divulgados pela CD, destaque para os castigos, de um jogo, atribuídos a Filipe Oliveira (Sp. Braga), Pedrinho (Académica), Nuno Silva (Leixões), Diego Gaúcho (U. Leiria), Delson (Olhanense), Radamel Falcao (FC Porto) e Luís Alberto (Nacional).
No que diz respeito a multas devido a "comportamento incorrecto do público", o Sp. Braga terá que pagar 950 Euros, enquanto que o Benfica pagará 1400 Euros e o FC Porto desembolsará 1050 Euros, todos por reincidência na infracção.
Já na Liga Vitalis, Pacheco (Freamunde), João Paulo (Freamunde), Paulo Pina (Carregado), Eduardo (Desp. Chaves), Ricardo Rocha (Desp. Chaves), Tiago Valente (Desp. Aves), André Carvalhas (Fátima) e Gonzalo (Portimonense) são punidos com uma partida de suspensão.
Texto: RR/Bola Branca
Jornada 358 – Iron Maiden
Há 12 horas
A haver justiça, o cardozo nunca podia jogar também, mas é este o futebol k temos. Liga Sagres 2009/2010 = Liga dos Túneis