O Bayern de Munique venceu esta noite os franceses do Lyon por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Mão das Meias-Finais da Liga dos Campeões, disputado no Estádio Allianz Arena, na capital da Baviera (Alemanha).
O único golo da partida foi marcado aos 69 minutos pelo holandês Arjen Robben, que alegadamente ainda terá contado com um subtil desvio de Mueller. As imagens não são esclarecedoras, mas é visível que a bola começa a descrever uma trajectória diferente depois de passar pelo alemão do Bayern. No entanto, no site oficial da UEFA o golo é atribuído ao avançado holandês, não fazendo qualquer referência a Mueller.
A partida ficou ainda marcada pelas expulsões dos intranquilos Ribéry (vermelho directo) e Toulalan (dois amarelos em apenas 3 minutos).
O jogador do Bayern recebeu ordem de expulsão depois de ter pisado (de forma violenta) o tornozelo do ex-portista Lisandro Lopez. Já o defesa do Lyon foi expulso depois de ver 2 cartões amarelos por duas faltas escusadas, ou seja, por ter cometido infracções em jogadas onde a baliza dos franceses não se encontrava em perigo.
Após este resultado, a equipa bávara entra em vantagem no jogo da próxima semana em Lyon (França), que vai decidir quem será o primeiro finalista da edição 2009/2010 da Liga dos Campeões, a prova futebolística mais importante do Velho Continente.
Sob arbitragem do italiano Roberto Rosetti, no Allianz Arena (Alemanha), as equipas alinharam com:
BAYERN MUNIQUE - Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis e Contento; Schweinsteiger e Ribéry; Pranjic, Mueller, Robben e Olic
LYON - Lloris; Reveillere, Cris, Toulalan e Ally Cissokho; Gonalons, Kallstrom, Ederson e Lisandro Lopez; Pjanic e Delgado
0 golos