Depois da vitória por 3-1, no jogo da 1ª mão, o Inter, de José Mourinho, perdeu esta noite em Camp Nou, frente ao Barcelona, por 1-0, derrota que não impede o treinador de português de estar na final da Liga dos Campeões pela 2ª vez. O golo de Piqué, aos 84m, foi assim insuficiente para anular a vantagem dos "nerazurri".
Esperava-se um grande jogo, com o Barcelona a tentar anular a vantagem do Inter e com a equipa italiana a sair em rápidas transições ofensivas, mas a expulsão de Thiago Motta logo aos 28m, fez com que o jogo tivesse um sentido único, a baliza de Júlio César.
Ainda assim, mesmo com o Inter reduzido a dez elementos, na primeira parte o Barcelona apenas criou um lance de perigo, num remate de fora de área de Messi aos 34m, mas o guardião brasileiro do Inter fez uma defesa magistral.
Na 2ª parte e até aos 80m, mais do mesmo, o Barcelona tentava chegar ao golo, mas o Inter defendia de forma compacta, revelando um grande sentido colectivo.
Em desvantagem na eleminatória, Pep Guardiola fez avançar Piqué para a frente de ataque e o central espanhol marcou mesmo, após grande passe do inevitável Xavi, a que Piqué respondeu com grande trabalho individual e bateu Júlio César. Contudo o lance deixa muitas dúvidas, o que diz respeito à posição (regular ou não) de Piqué. Um minuto antes do golo, o Barcelona já tinha ameaçado, num centro de Messi, que Bojan cabeceou ao lado.
Já em cima do final do jogo, Bojan coloca a bola na baliza do Inter, mas o lance já tinha sido anulado. O árbitro já tinha apitado por mão de Touré.
A história repete-se, o campeão em título não vence por duas vezes consecutivas a Liga dos Campeões. Já o Inter, está na final 38 anos depois.
José Mourinho está justamente na final da prova, onde irá defrontar o Bayern de Mounique, em Espanha, no Santiago de Bernabéu.
Parabéns Mourinho, inteiramente justa esta passagem à final. Mesmo reduzido a dez, o Barça apenas conseguiu criar perigo nos últimos dez minutos.
Tacticamente Mourinho é muito superior ao guardiola, daí que não me espante com a presença do Inter na final.
Carrega Mourinho, vais vencer tudo.